nsc
santa

Saúde

Santa Catarina tem novo caso suspeito de coronavírus

Morador de Brusque, no Vale do Itajaí, está à espera de exames para confirmar ou descartar o diagnóstico da doença

30/01/2020 - 18h24 - Atualizada em: 31/01/2020 - 06h28

Compartilhe

Jean
Por Jean Laurindo
Coronavírus
Coronavírus
(Foto: )

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) confirmou a existência de um novo caso suspeito de coronavírus em Santa Catarina.

O paciente é um morador de Brusque, no Vale do Itajaí. Não foram divulgadas mais informações sobre ele.

O homem deu entrada em um hospital da cidade na tarde de terça-feira (28). Segundo a Secretaria de Saúde de Brusque, o paciente voltou recentemente de uma viagem à China e apresentou um quadro de sintomas de gripe, com febre.

Ele esteve em cidades como Xangai e Pequim e retornou ao Brasil no último dia 21. O paciente não teve a idade confirmada.

O homem foi isolado e internado em um hospital particular da cidade enquanto aguarda por resultados de exames que podem confirmar ou descartar a doença. As amostras já foram coletadas, mas não há prazo para a divulgação dos resultados.

Balanço parcial mostra nove casos suspeitos no Brasil

No Brasil, o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde apontou a existência de nove casos suspeitos em todo o país. Os dados, porém, foram atualizados até o meio-dia desta quinta-feira, e ainda não contabilizaram o novo caso suspeito de Brusque. Por enquanto, o país não tem nenhum caso confirmado da doença.

Em todo o mundo, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam 7.818 casos confirmados até a tarde desta quinta-feira. Somente na China, são 7.736 casos confirmados e 12.167 suspeitos. A China já teve 170 mortes causadas pela doença.

Fora da China, a doença ainda não provocou nenhuma morte, mas tem 82 casos confirmados, distribuídos em 18 países.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Saúde

Colunistas