O tempo fica chuvoso ao longo de toda a sexta-feira (12), principalmente nas áreas litorâneas de Santa Catarina devido à permanência da circulação marítima. A partir da tarde, os ventos ganham força aumentando o risco de um ciclone e favorecendo a agitação marítima.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A Defesa Civil alerta para risco de ocorrências como erosão costeira e riscos para atividades de pesca e navegação. São esperadas ondas de direção sul e leste entre 2 m e 2,5 m, com picos de até 3 m em alto mar.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Com a persistência das chuvas ao longo do dia, mantém-se o risco moderado a alto para ocorrências relacionadas às condições meteorológicas nas áreas litorâneas, especialmente em trechos da Grande Florianópolis, Litoral Sul e Baixo Vale do Itajaí, como alagamentos, enxurradas pontuais e deslizamentos.

Continua depois da publicidade

Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens e são esperadas apenas pancadas isoladas, com risco baixo para ocorrências.

As temperaturas voltam a subir entre o Oeste e Extremo Oeste, atingindo valores entre 28°C e 31°C. Dos planaltos ao litoral, as temperaturas variam entre 18°C e 25°C.

Recomendações em caso de ciclone e ressaca

A Defesa Civil recomenda evitar atividades de navegação, pesca, esportes marítimos e banho de mar, além de não caminhar ou pedalar na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia. Lembre-se de permanecer atento aos Avisos e Alertas emitidos pela Defesa Civil.

Veja como estará a temperatura em cada região