nsc
    an

    Pandemia

    São Bento do Sul tem primeira morte confirmada por coronavírus

    Óbito foi divulgado pelo governo do Estado nesta sexta-feira (5)

    05/06/2020 - 17h47 - Atualizada em: 05/06/2020 - 19h46

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Teste positivo para coronavírus
    Teste positivo para coronavírus
    (Foto: )

    O governo do Estado confirmou no fim da tarde desta sexta-feira (5) a primeira morte por coronavírus em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. É o 34º óbito de pacientes diagnosticados com Covid-19 na região Norte, que é a macrorregião com o maior número de mortos no Estado desde o início da pandemia.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Segundo a prefeitura de São Bento do Sul, o paciente era um homem de 90 anos que estava internado há duas semanas na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Sagrada Família. Ele faleceu na noite da última quarta-feira (3). O município não divulgou se a vítima tinha condições pré-existentes.

    De acordo com a última atualização do Estado, Sâo Bento do Sul também registra 33 casos confirmados de coronavírus. São 17 mulheres e 16 homens, incluindo três crianças de 0 a 9 anos. A faixa etária com maior números de casos é de 40 a 49 anos, com oito pessoas.

    Casos confirmados de coronavírus em São Bento do Sul por faixa etária
    Casos confirmados de coronavírus em São Bento do Sul por faixa etária
    (Foto: )

    Norte de SC tem 1.146 casos e 34 mortes

    A região Norte de Santa Catarina tem 1.146 casos confirmados desde o início da pandemia. São 55 casos a mais de pacientes diagnosticados em relação à última atualização. Foram 16 novos em Joinville, 14 em Corupá, dez em Canoinhas, três em Barra Velha, dois em Papanduva e Três Barras, e um em Araquari, Campo Alegre, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.

    São 34 mortes confirmadas na região de pacientes diagnosticados com coronavírus. São 23 óbitos em Joinville, quatro em Papanduva dois em Jaraguá do Sul, e um em Garuva, Itaiópolis, Massaranduba, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas