nsc
    an

    Saúde

    São Francisco do Sul tem primeira morte por coronavírus confirmada

    Idoso estava internado para tratamento de câncer, mas havia sido liberado nesta semana para retornar para casa

    01/05/2020 - 19h27 - Atualizada em: 01/05/2020 - 19h37

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto ostra centro histórico de são francisco do sul
    Homem era morador de São Francisco do Sul e passou nove dias internado em Joinville
    (Foto: )

    A primeira morte causada por infecção pelo novo coronavírus em São Francisco do Sul foi confirmada pelo Governo de Santa Catarina nesta sexta-feira (1). Um homem de 75 anos faleceu na madrugada desta sexta, no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça.

    De acordo com a Prefeitura de São Francisco do Sul, o nome do idoso era Elival Rodrigues de Araújo. Ele morava no bairro Morro Grande e estava em tratamento contra câncer no esôfago e no estômago. Por isso, estava internado desde 17 de abril no Hospital São José, em Joinville.

    No São José, ele chegou a apresentar sintomas de síndrome gripal e fez coleta para exame de Covid-19 no dia 28, mesma data em que foi liberado e retornou para casa em São Francisco do Sul. Nesta quinta-feira (30), às 17h21min, Elival deu entrada no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça com quadro de queda geral no estado de saúde, com tosse, catarro e falta de ar.

    Ele teve uma piora clínica e faleceu às 0h08min. O resultado do teste também foi divulgado nesta sexta-feira. Com ele, São Francisco do Sul chegou a cinco casos confirmados de coronavírus, segundo dados da Secretaria do Estado da Saúde. Segundo a Prefeitura de São Francisco do Sul, o sepultamento foi realizado seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

    Um homem que também estava internado na UTI do Hospital São José também faleceu após contrair Covid-19. O resultado do teste foi divulgado apenas nesta sexta-feira.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas