nsc

    Neste domingo

    São José altera sentido de ruas para ligar a marginal da BR-101 à Avenida das Torres 

    Mudança nas ruas Cândido Amaro Damásio e Pedro Bunn visa melhorar segurança do trânsito 

    15/05/2020 - 09h47 - Atualizada em: 15/05/2020 - 09h48

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Alterações começam neste domingo
    Alterações começam neste domingo
    (Foto: )

    Em São José, o sentido das ruas Cândido Amaro Damásio e Pedro Bunn, no bairro Jardim Cidade de Florianópolis, será alterado a partir deste domingo (17). A ideia da prefeitura é formar um binário entre as vias, para ligação da marginal da BR 101 até a Avenida das Torres.

    Conforme o município, o objetivo é melhorar a segurança da região, com a redução de conflitos no trânsito.

    Alterações

    A Rua Pedro Bunn passa a ter sentido único no trecho entre as ruas Santa Luzia e Padre Justino Cortagens, seguindo da Avenida das Torres sentido marginal da BR 101. Na Rua Cândido Amaro Damásio, o sentido único será entre as ruas Frontino Coelho Pires e Rua dos Jasmins e Santa Luzia, seguindo da marginal para a Avenida das Torres.

    Estudos demonstram que as vias com mão dupla apresentam 37,6% mais atropelamentos fatais que vias de mão única, de acordo com o Departamento de Trânsito de São José.

    Outro benefício será a ampliação das vagas de estacionamento e a criação de ciclofaixas. A ideia da prefeitura é tornar o trânsito mais seguro para ciclistas, cadeirantes e pedestres.

    Na madrugada de domingo, a Rua Pedro Bunn, receberá nova pintura e sinalização. Recentemente, a via foi asfaltada, recebeu lombada e uma travessia elevada perto da Praça dos Sagrados Corações.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas