nsc
dc

Benefício

Saque da primeira parcela do auxílio para beneficiários do lote 3 é antecipado

Novo calendário foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta (10)

10/07/2020 - 09h01 - Atualizada em: 10/07/2020 - 12h48

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
caixa
Saques foram antecipados para nascidos de julho a setembro
(Foto: )

Nascidos de julho a setembro podem sacar a primeira parcela do terceiro lote do auxílio emergencial a partir de segunda-feira (13). O calendário de pagamentos e saques do benefício de R$ 600 foi antecipado, e o novo cronograma foi publicado na manhã desta sexta-feira (10) no Diário Oficial da União.

Quem se cadastrou entre os dias 1° e 26 de maio, atendidas as condições legais, receberá o crédito da primeira parcela em poupança social digital aberta em seu nome, conforme calendário (confira abaixo).

Na terça-feira (14), os nascidos de outubro a dezembro poderão fazer o saque. Ao todo, 2,4 milhões de pessoas terão acesso aos valores na semana que vem, segundo a Caixa.

> Fotos: veja imagens do amanhecer com geada na Serra catarinense

No primeiro momento, os recursos ficam disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code. Conforme o segundo calendário, os valores são liberados para saque e transferências bancárias, a fim de evitar aglomerações nas agências e casas lotéricas.

Confira os calendários de crédito e de saque

dou
(Foto: )

Colunistas