nsc
    an

    Clima

    SC-108 tem deslizamento de terra em Guaramirim

    Em fevereiro do ano passado, rodovia foi interditada e famílias ficaram desabrigadas também por causa de um deslizamento

    05/02/2020 - 14h56 - Atualizada em: 06/02/2020 - 09h41

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Deslizamento de terra na SC-108, em Guaramirim
    Deslizamento de terra na SC-108, em Guaramirim
    (Foto: )

    Atualização: o deslizamento aconteceu no quilômetro 35, próximo do local do deslizamento registrado no ano passado, mas não no mesmo morro, como informado anteriormente.

    A chuva das últimas horas causou um deslizamento de terra no início da tarde desta quarta-feira (4) no quilômetro 35 na SC-108, em Guaramirim. Em fevereiro do ano passado, próximo do local a rodovia já havia sofrido com um deslizamento na região da Vila Freitas, deixando famílias desabrigadas.

    Uma empresa trabalha no local para reconstrução da via. Na parte de cima da pista, onde árvores foram retiradas, ainda não houve o deslizamento, mas há risco de queda da terra. Na parte de baixo da pista, a terra começou a deslizar.

    A Defesa Civil informou que a previsão é de chuva forte pelo resto do dia e ainda continuará chovendo até sexta-feira, porém com menos intensidade. No momento, a SC-108 está parcialmente fechada porque havia um poste de energia elétrica com risco de queda. A Celesc está fazendo a retirada.

    Deslizamento na região da Vila Freitas
    Deslizamento na região da Vila Freitas
    (Foto: )

    O órgão municipal está monitorando as casas que ficam no Morro do Schmidt (atrás do local do deslizamento) porque estão em área de risco. Na Vila Freitas, há alguns moradores vivendo na rua onde as casas foram atingidas pelo barro no ano passado, mas não estão em local de risco.

    Houve também pontos de alagamento na cidade, principalmente no interior. Na Escola Municipal Germano Laffin, no bairro Ilha da Figueira, houve registro de alagamento. Por isso, as aulas que começariam amanhã foram adiadas para segunda-feira, porque será necessário limpar a escola.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas