O atual aeródromo de Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, que recebeu um investimento de R$ 4,6 milhões, deve se tornar oficialmente aeroporto até o fim deste ano após obras de revitalização. O projeto contempla uma série de melhorias para que o local se torne mais um ponto de referência para os passageiros do Estado.
Continua depois da publicidade
As obras, que já foram iniciadas, acontecem no já denominado Aeroporto Evaristo Stoeberl. No entanto, o ainda considerado aeródromo precisa passar por adaptações para atuar como aeroporto.
Veja fotos das obras já em execução
Segundo a prefeitura, com um investimento total de aproximadamente R$ 4,6 milhões, o projeto inclui a drenagem da pista, sinalização conforme as normas de aviação, pavimentação da pista de manobras e do pátio externo, além da reforma do hangar e do cercamento completo da área do aeroporto.
As obras também contemplam o revestimento vegetal das áreas afetadas, garantindo um impacto ambiental controlado e um espaço mais seguro e sustentável.
“A modernização do aeroporto representa um passo importante para fortalecer a infraestrutura local, impulsionar o turismo, atrair novos investimentos e preparar Rio Negrinho para o futuro”, avaliou a prefeitura.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Leandro Ferreira





