Santa Catarina é um dos Estados que mais crescem no Brasil. Em 2024, o PIB catarinense subiu 5,3%, ficando 60% acima do crescimento do país. Números como este refletem o espírito empreendedor do Estado, que em todas as suas regiões tem polos econômicos de referência nacional. Neste cenário, a NSC lança a décima edição do SC Que Dá Certo. O primeiro encontro do SC Que Dá Certo em 2025 acontece em Florianópolis nesta terça (8), às 19h, na faculdade Senac.
Continua depois da publicidade
Lançado em 2016, o SC Que Dá Certo busca dar visibilidade a iniciativas empreendedoras que fazem a diferença em Santa Catarina. Desde o início, o projeto estabeleceu uma forte conexão com o setor produtivo por meio da valorização de histórias no empreendedorismo catarinense em diversas áreas, como tecnologia, energia, agro, têxtil etc.
— A longevidade e o sucesso do SC Que Dá Certo andam de mãos dadas com a credibilidade e confiança dos veículos da NSC. Por meio de nossos múltiplos canais de comunicação e experiências, nós damos visibilidade a inovações e casos vencedores e inspiradores em Santa Catarina — afirma César Seabra, diretor de Conteúdo da NSC.
Em quase uma década de atuação, o projeto já compartilhou mais de 200 histórias de sucesso em painéis realizados nas diversas regiões do Estado. Só nos últimos cinco anos, reuniu mais de 10 mil pessoas em seus encontros.
A cada ano, o projeto percorre cidades com eventos gratuitos, oferecendo um espaço de destaque para cases inspiradores e empresas locais que se sobressaem no mercado. O objetivo é claro: incentivar ainda mais pessoas a empreenderem e transformarem suas realidades.
Continua depois da publicidade
Primeiro painel acontece nesta terça-feira
A décima edição do SC Que Dá Certo terá seu primeiro painel em Florianópolis na próxima terça (8), às 19h, na faculdade Senac. Apresentado por Fabian Londero, o painel irá reunir empreendedores do Estado para que eles compartilhem suas histórias de sucesso. O evento é gratuito, mediante inscrição online.
Os painelistas confirmados são Daiana Petry, CEO Harmonie Aromaterapia, Tony Franceschi, proprietário Teddy Bear, Rafael Besen, diretor Geral Direto do Campo e Dyanine Besen, diretora administrativa Direto do Campo. Após a apresentação dos cases, haverá
Confira os painéis do SC Que Dá Certo 2025
- Florianópolis, 8 de julho
- Tubarão, 22 de julho
- Itapema, 5 de agosto
- Jaraguá do Sul, 19 de agosto
- Lages, 2 de setembro
- Chapecó, 16 de setembro
Conteúdo multiplataforma
Além das ações presenciais, o SC Que Dá Certo conta com presença multiplataforma. Os conteúdos do projeto são exibidos nos principais veículos da NSC, com destaque nos telejornais NSC Notícias e Bom Dia Santa Catarina, além de um quadro especial exibido aos sábados no Tech SC. No meio digital, o público encontra um canal exclusivo no G1 SC, com notícias, reportagens e atualizações com todas as ações do projeto.
Continua depois da publicidade
No impresso, haverá edições especiais sobre assuntos de relevância para o empreendedorismo catarinense. O projeto se multiplica com visibilidade ao tema nas rádios CBN Floripa, CBN Joinville e a Atlântida SC, ampliando seu alcance e impacto no Estado.
A qualidade dos conteúdos e a experiência compartilhada atraem também a confiança de parceiros de mercado, que associam sua marca ao projeto. O SC Que Dá Certo 2025 conta com o oferecimento de SICOOB, BRDE, FIESC, FECOAGRO, CREA-SC, INTELBRAS e SENAC/SC.
— Mais uma vez, o SC Que Dá Certo conta com marcas que apoiam o empreendedorismo catarinense. São parceiros de diferentes setores da nossa economia que se unem à NSC com o propósito de fortalecer ainda mais o nosso Estado — afirma Lorena Peter, diretora comercial da NSC.
Leia também
Recorde de turistas: Brasil se prepara para aumento de viagens em férias de julho
 
				 
                                    