nsc
    dc

    Pandemia

    SC registra semana com mais mortes por Covid-19 desde o início da pandemia

    São 74 mortes confirmadas entre 28 de junho e 4 de julho no Estado

    07/07/2020 - 05h24

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    Cristian Edel
    Por Cristian Edel Weiss
    Há uma escalada gradual de mortes por coronavírus em SC nas últimas três semanas
    Há uma escalada gradual de mortes por coronavírus em SC nas últimas três semanas
    (Foto: )

    A semana de 28 de junho a 4 de julho foi a pior em número de mortes por coronavírus em Santa Catarina desde o início da pandemia. Em média, morreram 10 pessoas por dia por complicações da doença. A soma nesses dias chega a 74 óbitos, com pico em 3 de julho, quando houve 17 mortes.

    A conta, no entanto, pode ser ainda maior, à medida em que os exames aguardando resultado no Laboratório Central de SC (Lacen) sejam liberados. Nesta segunda-feira (6), estavam na fila 4.326 testes.

    O levantamento da NSC é baseado em dados oficiais divulgados diariamente pelo governo do Estado, via Secretaria de Estado de Saúde. Os números são os mesmos encaminhados diariamente ao Ministério da Saúde.

    Desde 14 de junho, o Estado vem registrando uma escalada gradual de mortes por semana. Entre 14 e 20 de junho, foram 51 óbitos. Na semana seguinte, de 21 a 27 de junho, outras 63 pessoas morreram, vítimas da doença.

    Somente na semana que começou nesse domingo (5), já ocorreram 8 mortes. Dessas, sete confirmadas no domingo e uma nessa segunda-feira (6). A média diária de mortes em julho até esta segunda-feira tem sido de 6,5. 

    Em todo o mês de junho, a média foi de 7,3 óbitos por dia. O Estado também completou 70 dias consecutivos com mortes diárias por Covid-19.

    > Confira, em mapa interativo, como foi o avanço da doença em SC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas