A noite de sábado (6) foi marcada por acidentes graves registrados entre o fim da tarde e a noite em rodovias de Santa Catarina. Ao menos duas pessoas morreram nas colisões que ocorreram em diferentes regiões do Estado, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
Continua depois da publicidade
O primeiro acidente ocorreu na SC-161, em Anchieta, no Oeste do Estado, no Km 34. Por volta das 18h30min, um VW Fusca 1500 saiu da pista e colidiu contra uma árvore. O condutor, único ocupante, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos graves, incluindo traumas pelo corpo e possível hemorragia interna.
Ele foi levado inicialmente ao hospital de Anchieta e depois transferido ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste. O veículo da vítima foi retirado do local por um morador a pedido da família. Até a manhã deste domingo (7), não havia informações sobre o estado de saúde do motorista.
Já por volta das 20h, um pedestre morreu após ser atropelado por um VW Polo no Km 171 da SC-355, em Caçador, na região do Meio-Oeste catarinense. O veículo era conduzido por um jovem de 24 anos, que não se feriu.
O pedestre, ainda não identificado, morreu no local. A PMRv fez os procedimentos cabíveis e investiga as circunstâncias do atropelamento.
Continua depois da publicidade
Em Morro da Fumaça, ciclista morreu após atropelamento
Já o acidente mais grave foi registrado às 21h45min, na SC-445, em Morro da Fumaça, no Sul do Estado. Uma motocicleta Honda NX-4 Falcon, conduzida por um jovem de 19 anos, colidiu de forma transversal com um ciclista que transitava pela ciclovia e teria saído repentinamente para a pista.
O motociclista sofreu lesões graves, enquanto que a passageira, de 17 anos, teve ferimentos leves. Ambos foram levados ao Hospital São José, em Criciúma.
Já o ciclista foi encaminhado ao Hospital São Roque, mas não resistiu e morreu. Ele não havia sido identificado até a emissão do relatório pela PMRv. Ainda de acordo com a polícia, o condutor da moto não possuía CNH e foi autuado.
Veja fotos
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Luana Amorim









