A icônica promoção do “Palito Premiado”, da marca de sorvetes Kibon, estará de volta às praias de Santa Catarina no verão deste ano. A ação, retomada no ano passado, este ano se expande e chega a 16 estados do Brasil, inclusive em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
A partir do dia 1º de dezembro, quem encontrar o palito premiado, exclusivamente nas faixas de areia das localidades participantes, ganhará automaticamente outro picolé da linha Fruttare, podendo escolher entre os sabores coco, abacaxi, morango, uva, limão e o lançamento da temporada: tangerina.
No último verão, a promoção retornou após muitos pedidos do público e foi um sucesso nas praias do litoral paulista. Agora, em 2025, a experiência se estende para consumidores dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A mecânica simples e sem burocracia — “Achou, Ganhou” — foi mantida, reforçando a conexão emocional com o público e o “efeito surpresa” ao descobrir que foi premiado com mais um picolé.
Além da ampliação para novos estados, a edição deste ano também inclui outra novidade: além de Fruttare, também fazem parte da ação os sorvetes Tablito original, Brigadeiro e o clássico Chicabon, que agora também podem esconder um palito premiado.
Para marcar o início da nova edição, a campanha ganhou força também nas redes sociais: um grupo de 15 influenciadores digitais e uma comunidade fiel celebra o retorno da promoção, gerando grande repercussão e engajamento on-line.
Continua depois da publicidade
— Como marca pioneira nesse tipo de promoção no Brasil, Kibon tornou-se referência desde a primeira edição. Ao todo, essa será a quinta edição oficial da campanha, e ver o carinho que o “Palito Premiado” ainda desperta mostra como ele está gravado na memória de muitas gerações. Queremos resgatar esse sentimento, essa lembrança boa de infância, e ao mesmo tempo criar histórias com quem está vivendo isso pela primeira vez. Por isso, fizemos questão de levar a ação para ainda mais praias e estados do Brasil — afirma Carolina Mega, head de Marketing da The Magnum Ice Cream Company no Brasil, empresa dona da marca Kibon.
A ação segue até o dia 31 de março de 2026, com resgates válidos exclusivamente nos carrinhos de sorvete Kibon das praias participantes identificados com a promoção. Para saber mais sobre a lista completa das cidades participantes no Estado é possível acessar o regulamento no site da Kibon.
*Sob supervisão de Jean Laurindo
