nsc
    dc

    Sebrae SC apresenta

    Sebrae SC disponibiliza ações para ajudar empresas a enfrentar a crise provocada pelo coronavírus 

    O objetivo é ajudar empreendedores a encontrarem soluções para os problemas dos negócios por meio de palestras, webinars, lives e conteúdos ricos 

    06/05/2020 - 09h45 - Atualizada em: 08/05/2020 - 13h34

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Sebrae SC disponibiliza ações para ajudar empresas a enfrentarem a crise provocada pelo coronavírus
    (Foto: )

    Em tempos de pandemia, adaptação é a palavra-chave para manter-se em funcionamento. Em Santa Catarina, para ajudar a driblar os problemas causados pela imprevisibilidade do mercado e pela interrupção temporária das atividades, o Sebrae lançou um plano de ações com o intuito de ajudar micro e pequenas empresas a tomarem as decisões certas em meio às incertezas do mercado.

    Por meio de conteúdo gratuito e on-line, a instituição compartilha conhecimento sobre diversas áreas do mundo dos negócios com o intuito de ajudar empreendedores a superarem adversidades em todos os setores da empresa — das finanças ao marketing.

    Entre os conteúdos disponíveis estão palestras on-line, lives interativas, webinars e páginas especiais com ebooks aprofundados sobre setores específicos. Abaixo, conheça mais sobre cada umas das ações do Sebrae e programe-se para aprender.

    Webinars

    Outra ação pensada para levar informação para quem está buscando soluções para seus negócios em meio à crise do coronavírus são os webinars, que funcionam como um bate-papo entre empreendedores e especialistas com o intuito de levar informação e tirar dúvidas sobre temas específicos. Até o momento, cinco webinars sobre diferentes assuntos já foram realizados e podem ser acessados por meio deste link:

    1 - Como reduzir os impactos da crise nos pequenos negócio: o webinar faz um apanhado sobre crédito, incentivos fiscais, relações trabalhistas, redução de custos e marketing e vendas.

    2 - Como reduzir os impactos da crise nos pequenos negócios: informações sobre crédito, finanças e legislação trabalhista.

    3 - Como reduzir os impactos da crise em sua empresa por meio de renegociação e mediação: o webinar trata sobre Renegociação e Mediação, sendo muito focado nos problemas que podem ser resolvidos por meio de negociação, como pagamento de aluguéis, por exemplo.

    4 - Como enfrentar a crise utilizando o Marketing, a Comunicação e a Atitude Inovadora: o webinar trouxe dicas para combater a crise por meio de ferramentas do marketing e da comunicação.

    5 - Internacionalização dos Pequenos Negócios no Pós-crise: uma conversa sobre como adotar a internacionalização como estratégia para potencializar os negócios em um momento pós-crise.

    Pensados para trazer respostas sobre como reduzir os impactos da crise nos pequenos negócios, cada webinar tem duração aproximada de 1h30 a 2h.

    O próximo webinar está marcado para o dia 07/05, quinta-feira, às 10h, com o tema “A inovação como estratégia para sobreviver e crescer no mercado pós-crise”. Participam do evento Luc Pinheiro (diretor técnico Sebrae/SC), Gil Giardelli (Roboticista, Professor Global de MBA e colunista BandNewsFM), José Eduardo Fiates (diretor de Inovação Fiesc) e Fábio Beal (Kiper Tecnologia). Para inscrever-se, acesse o site.

    Palestras online

    Além dos webinars, o Sebrae SC também está promovendo palestras diárias com especialistas sobre diversos assuntos. Todos os dias, às 10h ou às 16h, uma figura referência em sua área aborda um tema relevante para quem é dono do seu próprio negócio e busca trazer soluções nas áreas de Marketing e Vendas, Finanças, Inovação, Gestão de Crise e Desafios do MEI. Para participar, basta fazer a inscrição gratuita pelo site.

    Confira a programação desta semana:

    Marketing e Vendas

    06/05 | 16h: Presença online - Vendendo em meio ao caos, com Flávio Guerrico

    08/05 | 10h: Marketing Humanizado, fontes, cases e inspiração, com Liliane Ferrari

    Gestão de Crise

    07/05 | 16h: Comunicação positiva para engajamento de equipes, com Day Louise

    08/05 | 16h: Covid-19: impactos no consumo de mídia, com Giovana Alcântara | ACAERT

    Lives no Instagram

    Por meio de lives no Instagram do @sebraesc, de segunda a sexta, às 14 horas, especialistas falam sobre o universo do empreendedorismo com o objetivo de ajudar empresários neste momento de crise.

    Com duração de meia hora, as lives sempre contam com um mediador e um convidado especialista no assunto que será abordado no dia. O tema das lives é sempre divulgado no próprio Instagram do Sebrae, assim, é possível se programar para assistir e pensar em perguntas específicas para fazer aos especialistas, já que esta é uma ação interativa.

    Confira os temas das lives desta semana:

    06/05: “Vivência do MEI na gestão do negócio”, com Fernanda Fontão

    07/05: “Anunciar é a alma do negócio: a importância da comunicação durante e após a pandemia”, com Fernanda Morgado

    08/05: Dicas para o Mei planejar seu negócio, com Jones Augusto.

    Para participar, basta acessar o Instagram do Sebrae SC no horário das lives.

    Mais conteúdo

    Além de todo o conteúdo em vídeo dos webinars, lives e palestras, o Sebrae SC também disponibiliza uma série de links com conteúdos sobre temáticas variadas do meio dos negócios, direcionadas para perfis variados.

    Na página especial, é possível acessar:

    Atendimento Online com o Sebrae

    WhatsApp atendimento agências

    Cursos Online Gratuitos

    E-books

    Palestras Online: ao vivo e gravadas

    Agenda de eventos online do Sebrae por todo o Brasil

    Blog do Sebrae/SC

    Links úteis

    Linhas de crédito

    Webinars

    Sebrae Respostas

    Materiais sobre Transformação Digital

    Além da página especial, o Sebrae SC também oferece produtos de inteligência atualizados sobre o tema em diversos setores da economia. Acesse aqui.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas