O técnico Luizomar, do Osasco, revelou no último sábado (25), que a cidade de São Paulo sediará o Mundial de Clubes de Vôlei Feminino 2025. A informação foi oficializada após a vitória da equipe sobre o Sorocaba, pela segunda rodada da Superliga.

Continua depois da publicidade

Conheça as equipes do torneio

Veja também: Medalhistas olímpicos da Superliga 2025/26

A escolha se deve ao investimento da Prefeitura da capital paulista, que viabilizará a realização do torneio. Apesar da definição da cidade, o local das partidas ainda é dúvida. As primeiras opções são o Ginásio do Ibirapuera e o Wlamir Marques, porém estes devem estar ocupados nos dias do Mundial.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Além disso, outras arenas como Hebraica e Paulistano já foram descartadas. Sendo assim, o torneio deve acontecer no Ginásio Poliesportivo do Pacaembu, reinaugurado em fevereiro de 2025, com capacidade para cerca de 3 mil pessoas.

Continua depois da publicidade

Sobre o Mundial de Clubes de Vôlei Feminino

O Mundial reunirá as oito melhores equipes do mundo, incluindo dois representantes brasileiros, e está previsto para acontecer entre os dias 8 e 14 de dezembro. Pelo Brasil, o Osasco conquistou a participação no campeonato por ser o anfitrião. Já o Praia Clube garantiu a vaga após vencer o Campeonato Sul-Americano.

Esta será a terceira vez que a cidade receberá o torneio, passadas três décadas desde a última vez. A metrópole já havia sediado a competição em 1991 e 1994 e, nas duas ocasiões, times paulistas saíram vencedores: Sadia faturou o título na primeira edição; Sorocaba, na segunda.

Desde então, apenas uma equipe brasileira conquistou o título: o Osasco, campeão em 2012, sob o comando do técnico Luizomar de Moura.

Leia também

João Fonseca soma bolada milionária ao longo de sua carreira

Djenyfer Arnold vence o Ironman 70.3 de Florianópolis 2025

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão