Segundo o boletim médico do Hospital Infantil Pequeno Anjo de Itajaí (HIPA), o menino de 10 anos que ficou ferido após ser atingido por uma trave metálica na cabeça segue internado em estado grave. O complexou atualizou o quadro de saúde do menino na manhã dessa terça-feira (23), e afirmou que ele segue entubado e sedado.

Continua depois da publicidade

“O Hospital Infantil Pequeno Anjo informa, nesta terça-feira, 23 de junho, que o paciente de 10 anos, segue internado na UTI, entubado, sedado e com droga vasoativas. O quadro de gravidade se mantém.”, traz a nota da unidade.

A criança foi atingida enquanto brincava em uma quadra esportiva do bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí, nesse domingo (21). Na ocasião, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde então. Ele sofreu traumatismo Cranioencefálico (TCE) e múltiplas fraturas.

Local do acidente foi interditado pela Defesa Civil

Segundo a Prefeitura de Itajaí, o local estava passando por reformas. Através de nota, a administração lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando apoio aos familiares da criança.

Continua depois da publicidade

“A administração municipal está concentrando todos os esforços em prestar o apoio necessário à criança, acompanhando a situação e oferecendo suporte à família”, traz o texto.

Além disso, a prefeitura adiou dois eventos que seriam realizados nessa segunda-feira (22), em virtude ao acidente e para respeitar o momento difícil vivido por familiares e amigos do menino. A entrega de títulos do Programa Lar Legal e a apresentação do projeto do novo estádio do Marcílio Dias serão reagendados para um outro momento, mas ainda não há confirmação de data.

Leia a nota da Prefeitura de Itajaí na íntegra

O Município de Itajaí lamenta profundamente o acidente envolvendo uma criança de dez anos ocorrido em uma quadra esportiva do bairro Nossa Senhora das Graças, que está em processo de reforma.

Neste primeiro momento, a administração municipal está concentrando todos os esforços em prestar o apoio necessário à criança, acompanhando a situação e oferecendo suporte à família.

Continua depois da publicidade

Após esse atendimento inicial, o Município irá apurar detalhadamente as circunstâncias do ocorrido, por meio de um procedimento próprio, buscando esclarecer as causas do acidente e identificar eventuais responsabilidades. 

A gestão pública de Itajaí se solidariza com a família neste momento tão delicado e deseja a pronta recuperação do menino.

Leia a nota do hospital na íntegra

Nota Oficial

O Hospital Infantil Pequeno Anjo informa que o paciente de 10 anos, vítima de acidente em uma quadra de esportes no bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí, está entubado e segue internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O paciente foi encaminhado ao hospital na tarde de domingo, (21), pela equipe do SAMU e desde a internação está acompanhado por uma equipe especializada, com neurocirurgião monitorando o caso continuamente.

Continua depois da publicidade

Novas atualizações serão emitidas conforme a evolução do quadro ou mudanças significativas.

Pedimos a compreensão de todos no respeito à privacidade da família neste momento difícil e em cumprimento as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A equipe do Hospital Infantil Pequeno Anjo não mede esforços para reverter o quadro de saúde do paciente.

Atenciosamente,

Direção Geral
Assessoria de Comunicação
Hospital Infantil Pequeno Anjo