A MAPFRE, seguradora do avião que caiu com a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas em um acidente fatal em 2021, resolveu quebrar o silêncio sobre a polêmica da divisão do seguro entre os familiares dos atingidos pela tragédia. Dona Ruth, mãe da cantora, está envolvida por supostamente ter exigido 50% do valor total.
Continua depois da publicidade
De acordo com uma nota enviada ao UOL Splash, a divisão do seguro foi feita “em consenso entre as partes e com base em critérios técnicos”, e que a seguradora apenas “cumpriu integralmente o acordo homologado judicialmente”.
Ainda conforme a nota da empresa, o acordo foi feito em sigilo e valores não serão comentados. De acordo com Dona Ruth, em entrevista ao Fantástico, a divisão foi feita pelo juiz e, ao contrário da polêmica formada na última semana, com depoimentos nas redes sociais de familiares de pessoas que morreram no acidente, ela não conversou “com nenhuma daquelas pessoas”.
— O advogado disse que o juiz entendeu que a maior parte teria que ser da Marília. Foi uma decisão do juiz — afirmou a mãe da cantora no último domingo (13).
Familiares contestam
George Freitas, pai do produtor Henrique Bahia, e Vitória Drummond Medeiros, filha do piloto Geraldo de Martins Medeiros, foram até as redes sociais para apontar que a divisão feita foi injusta. Já Fernanda Costa, ex-mulher de Henrique Bahia, disse que chegou a implorar pela divisão igualitária.
Continua depois da publicidade
Em contrapartida, Dona Ruth disse que Fernanda deveria entrar em contato com seu advogado. De acordo com George Freitas, as famílias aceitaram a divisão porque “a seguradora só paga se estiverem todas as partes de acordo”.
Entenda a polêmica
O jornalista Ricardo Feltrin divulgou, na última semana, que Dona Ruth não teria esperado um dia para procurar a seguradora responsável pela aeronave.
O seguro seria no valor de um milhão de dólares, com 200 mil dólares destinados para cada uma das cinco vítimas. Porém, segundo a apuração, Dona Ruth teria dito que Marília era a figura mais relevante entre os ocupantes do avião e, por isso, sugeriu que deveria receber 50% do valor total.
Veja fotos
Continua depois da publicidade
Leia também
Ex-esposa do produtor de Marília Mendonça desmente dona Ruth sobre divisão de seguro
Entenda a polêmica envolvendo a guarda do filho de Marília Mendonça com Murilo Huff


