O técnico do Iraque, seleção asiática que vai disputar a repescagem da Copa do Mundo 2026, pediu à Fifa o adiamento da partida contra Suriname ou Bolívia, marcada para 31 de março, em Monterrey, no México.
Continua depois da publicidade
Como estão as obras no estádio que será palco da cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2026
O treinador argumenta que a seleção iraquiana não consegue se reunir e nem viajar, já que o espaço aéreo do país está fechado até 1º de abril.
— Se o jogo for mantido no México, vamos ter dificuldades para sair de Bagdá. Cerca de 60% dos meus jogadores atuam no Iraque, toda a minha comissão técnica mora no Iraque, toda a minha equipe médica mora no Catar e, no momento, estamos tendo dificuldades para obter vistos mexicanos”, afirmou o australiano Graham Arnold em entrevista à CNN.
O comandante do Iraque propõe que o jogo entre Suriname e Bolívia seja disputado em 26 de março e que o vencedor desse confronto enfrente sua seleção nos Estados Unidos pouco antes da Copa do Mundo, que tem data de início em 11 de junho.
— Suriname e Bolívia podem jogar sem problemas se nós não conseguirmos chegar, e nós podemos enfrentar o vencedor antes da Copa do Mundo. O vencedor fica e disputa o Mundial, e o perdedor volta para casa — explicou o treinador.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Marcos Jordão










