A seleção brasileira foi campeã da competição por equipes do Pan-Americano de Taekwondo, que aconteceu entre sexta-feira (29) e domingo (1), no CentroSul, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A modalidade por equipes de sparing (lutas) foi uma das mais esperadas da competição. Agora, o Brasil chegou ao seu 11º título do Pan. A seleção contava com três atletas de Florianópolis: Henrique Barth, Arthur Faraco e Luana Pinheiro.

Além disso, Santa Catarina teve ainda outros três campeões Pan-Americanos da competição: Vanessa Rodrigues, 40 anos, de Chapecó, Davi Muller, 13 anos, Rebecca Lemos, 16, ambos de Florianópolis.

Vagas para o Mundial de Taekwondo

Além dos títulos, a competição no CentroSul também ficou marcada pela distribuição de vagas para o Mundial de Taekwondo, em Phoenix, nos Estados Unidos, que acontece em julho de 2024. Os classificados foram os quatro primeiros em suas categorias. Mais uma vez, Santa Catarina se destacou com sete classificados.

Continua depois da publicidade

  • Arthur Faraco, 20 anos, Florianópolis;
  • Henrique Barth, 20 anos, Florianópolis;
  • Nicole Librizzi, 32 anos, Florianópolis;
  • Arthur Falabretti, 17 anos, Chapecó;
  • Arthur Rodrigues, 13 anos, Chapecó.
  • Cristiane Heck, 35, Blumenau;
  • Joacir Mapelli, 33, Blumenau.

Segundo o coorganizador do evento, Arnaldo Recchia, o evento contou com mais de 5 mil pessoas ao longo dos três dias de competição, que reuniu 2,2 mil competidores de 11 países.

Assista também:

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total