A Federação Jamaicana de Futebol (JFF) lançou, nesta sexta-feira (13), os novos uniformes da seleção nacional para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Desenvolvida em colaboração com a Bob Marley Foundation, a coleção resgata o legado cultural do maior ícone do reggae.
Continua depois da publicidade
Veja imagens da nova camisa da Jamaica
O uniforme principal se inspira na estética de Bob Marley nos anos 1970. Com a cor amarela como base, a peça apresenta padrões que remetem ao crochê tradicional jamaicano e traz a icônica frase do cantor, “Football is freedom”, aplicada junto à sua silhueta. Detalhes sutis no tecido simulam o formato de discos.
Já a camisa reserva, na cor preta, é uma homenagem direta à indústria musical da ilha. O design incorpora gráficos de ondas sonoras, fitas cassete e vinis. Ambos os modelos ostentam os apelidos das seleções, “Reggae Boyz” e “Reggae Girlz”, na parte traseira da gola.
A camisa já está disponível no site da Adidas, a partir de R$ 399,99.
Jamaica na Copa do Mundo de 2026
A seleção jamaicana ainda luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Após terminar em segundo lugar no seu grupo das Eliminatórias da Concacaf, os Reggae Boyz disputarão a Repescagem Intercontinental em março.
Continua depois da publicidade
A Jamaica enfrentará a Nova Caledônia na semifinal da repescagem, no México. Caso vença, decidirá a vaga no Mundial contra a República Democrática do Congo. Se conquistar a vaga, vai estar no Grupo K, ao lado de Portugal, Uzbequistão e Colômbia.










