nsc

Estadual

Sem Alemão e Arouca, Figueirense recebe o Brusque para terminar etapa no G4

Além deles, Nicholas também não entrou na lista dos relacionados

14/03/2020 - 15h52 - Atualizada em: 14/03/2020 - 17h16

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Zagueiro é um dos pendurados do alvinegro neste estadual
Zagueiro é um dos pendurados do alvinegro neste estadual
(Foto: )

O Figueirense não terá força máxima para encarar o Brusque pela última rodada da primeira fase do campeonato catarinense neste domingo, 16h, no Estádio Orlando Scarpelli. Além do zagueiro Rony, que está no departamento médico se recuperando de lesão no tornozelo esquerdo, Márcio Coelho resolveu preservar três atletas para este compromisso. O zagueiro Alemão, o volante Arouca e o atacante Nicholas não foram relacionados para esta partida. Por outro lado, o meia Guilherme que cumpriu suspensão contra o Fluminense, entrou na lista e pode até voltar ao time titular.

O treino deste sábado foi fechado para os jornalistas e por isso o time só será conhecido momento antes da partida. Dos 21 jogadores que foram relacionados, o zagueiro Alemão, que fez o gol da vitória contra o Fluminense pela Copa do Brasil, não entrou na lista, mesmo participando da atividade. O fato de ele ser um dos pendurados e uma peça importante dentro do esquema alvinegro, Márcio Coelho preferiu não correr risco de perder o jogador para a partida de ida das quartas-de-final do estadual. Para o seu lugar, o técnico terá que improvisar. O volante Paulo Ricardo pode fazer a função, mas Elias, outro volante e que já atuou na zaga contra o Marcílio Dias, vira uma alternativa. Depois do jogo contra o Marinheiro, Elias foi para o departamento médico, já que sofreu uma lesão muscular de grau um na coxa direta e depois de se recuperar, volta a lista dos relacionados.

Já no meio, com a ausência de Arouca, que deve estar fora para ser aproveitado no jogo contra o Fluminense, Coelho pode recuar Elyeser para a função de primeiro homem e trabalhar com Patrick e Marquinho no setor.

O meia Guilherme, que volta após suspensão, pode ganhar nova chance no time titular, ainda mais que Nicholas não foi relacionado. Se for assim, o treinador volta a repetir a trinca no setor ofensivo com Guilherme, Pedro Lucas e Diego Gonçalves.

O Figueirense pode entrar em campo com Sidão, Lucas, Paulo Ricardo (Elias), Pereira, Brunetti (Sanchez); Elyeser, Patrick, Marquinho; Guilherme, Pedro Lucas, Diego Gonçalves. Também foram relacionados; Vitor Caetano, Carlinhos, Kauê, Everton, Everton Santos, João Diogo, Lucas Henrique e Vitor Feijão.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas