Um estádio na Europa que ainda passa por reformas estimadas em 1,5 bilhão de euros (~R$ 9,3 bilhões, na cotação atual) teve uma área significativa alagada durante partida do campeonato nacional. O jogo foi disputado nesse domingo (25).

Continua depois da publicidade

Veja fotos do estádio na véspera do 1º jogo do Barcelona após a reforma

O episódio aconteceu no Camp Nou durante a vitória do Barcelona sobre o Real Oviedo por 3 a 0. A cidade catalã foi atingida por fortes chuvas no domingo.

Dessa forma, por meio de vídeos e relatos que circulam pela imprensa internacional é possível observar a água escorrendo por setores internos, incluindo a área destinada à imprensa e arquibancadas.

“Na reta final da partida entre Barcelona e Oviedo no Camp Nou, o jogo teve um protagonista inesperado: a chuva. Ou melhor, o aguaceiro e o granizo que se fizeram presentes, causando inundações em algumas áreas do reformado estádio do Barça”, escreveu o Jornal Marca, da Espanha.

“Imagens vergonhosas de Barcelona. Um bilhão e meio de euros para um ‘”‘estádio em cascata'”, escreveu o Gazeta Sporturilor, da Romênia.

O caso, é claro, também rendeu zoações de torcedores do maior rival, Real Madrid. “O Camp Nou se candidata a sediar os Mundiais de Natação de 2030”, disse um perfil merengue.

O Camp Nou está sendo reformado por 1,5 bilhão de euros (~R$ 9,3 bilhões, na cotação atual), conseguidos pelo Barcelona por meio de um financiamento. Fechado desde o início das obras, em maio de 2023, o estádio foi reaberto parcialmente em novembro de 2025.

Continua depois da publicidade

A reinauguração total chegou a ser adiada por pelo menos cinco vezes, mas no ano passado o clube blaugrana conseguiu voltar a jogar no local, com capacidade para 45 mil pessoas por ora.

Quando as obras, que tem previsão de término apenas em 2027, estiverem prontas, o estádio poderá suportar até 105 mil pessoas.

*Sob supervisão de Marcos Jordão