O JEC fez a primeira partida oficial na Arena Joinville em 2023 nesta quarta-feira (18), contra o Marcílio Dias, no empate sem gols, válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2023. O treinador Júlio César Nunes falou em coletiva depois do jogo sobre a estreia da equipe e apontou que a ansiedade tem atrapalhado os atletas.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Para Júlio, o Tricolor foi melhor na primeira etapa, colocou uma bola no travessão com o atacante Henan, de cabeça, mas foi dominado no segundo tempo. 

— Precisamos melhorar, com certeza. É uma equipe madura, que consegue jogar de várias formas, mas precisamos jogar o jogo. O adversário nos empurra para trás muitas vezes e precisamos do contra-ataque para respirar. Mas não é só uma equipe reativa e já mostrou isso no primeiro jogo — disse.

Torcida

O técnico também avaliou a presença dos 2.230 torcedores presentes no estádio para ver a equipe jogar e atribuiu parte dos erros dos jogadores à ansiedade de estrear diante da torcida.

Continua depois da publicidade

— Tem todo um contexto de ansiedade. Foi o primeiro jogo [em casa], a torcida querendo a vitória e acho que isso também pesou à medida que o tempo foi passando. Os jogadores ficaram ansiosos para terem que atacar e acabamos errando. Sabíamos que ia ser um jogo de detalhe — pontuou.

Estreia

A partida ainda contou com a estreia do atacante recém-contratado Roberson, ex-Mirassol, fora do primeiro jogo contra o Camboriú por um desconforto muscular.

— Precisávamos colocar o Roberson para ele sentir e pegar o ritmo de jogo, e também porque Henan (atacante titular) estava cansado — comentou.

Próximo jogo

Por fim, Júlio César se mostrou calmo e convocou os torcedores para o confronto do JEC na terceira rodada do estadual.

Continua depois da publicidade

— Iremos avaliar bem, com calma, o que aconteceu, para já sábado virar a página e fazer um grande jogo contra o Figueirense — falou o treinador.

O Joinville viaja até Florianópolis para no próximo sábado (21) enfrentar o Figueirense, às 16h30min, no estádio Orlando Scarpelli. A equipe ocupa até aqui a sexta colocação do campeonato.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Em casa, JEC empata com o Marcílio Dias em mais um jogo sem gols

Aposta de Joinville fica a um número de se tornar milionária

Polícia prende dois suspeitos por chacina em Joinville