A falta de recursos financeiros vai impedir que a Casa Iluminada do bairro Progresso seja decorada para o Natal deste ano.

Continua depois da publicidade

Por quase uma década o eletricista Almir Boos se dedicou a iluminar toda a residência dele em Blumenau para a chegada do bom velhinho. Nesse período, recebeu milhares de visitantes e até participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, para falar da inciativa.

Receba notícias de Blumenau, Itajaí e região por WhatsApp

Almir fazia a iluminação da casa com lâmpadas recebidas de doações que ele reciclava. Com a ajuda de vizinhos, no fim do ano, instalava na residência localizada na Rua Domingos Reichert.

No ano passado, por exemplo, foram 65 mil lâmpadas iluminando a casa e um trenó. Em outros anos, o número chegou a ser maior porque ele decorava também residências vizinhas. Em 2020 foram oito casas iluminadas com 115 mil lâmpadas.

Continua depois da publicidade

Nesse ano, porém, não haverá decoração.

— Foi um ano um pouco difícil para mim, e a gente não tem apoio, patrocínio, então resolvi não fazer mais. É muito custo, e não tem como fazer sozinho. Meus vizinhos sempre me ajudaram, e ajudariam ainda se eu fosse fazer, mas vai dinheiro, e não tenho condições financeiras de arcar com tudo isso. Nós outros anos tinha pessoas que ajudavam — lamenta Almir.  

Leia mais

Confira a programação para o Natal em Blumenau 2022

Stammtisch Solidário em Blumenau vai reverter renda à Associação dos Fissurados