Uma história potente no mercado têxtil e um nome consolidado como uma das referências no setor de cama, mesa e banho, definem os 50 anos de trajetória da Appel Home, empresa de Brusque (SC). Para celebrar o aniversário, a empresa promoveu o evento “Semana Appel” entre os dias 28 e 30 de abril, com uma agenda repleta de atividades e convidados especiais.

Continua depois da publicidade

“Esta confraternização foi uma oportunidade especial para celebrarmos nossa trajetória ao lado de pessoas essenciais para o nosso sucesso: nossos colaboradores, clientes, parceiros e a comunidade de Brusque. Mais do que um evento, este momento simboliza a força das nossas conexões e o compromisso de seguirmos juntos, fortalecendo laços e construindo um futuro ainda mais próspero”, afirma o proprietário Rafael Appel.

Como foi a Semana Appel

A Semana Appel começou no dia 28 com uma convenção de vendas, reunindo representantes e a equipe interna para alinhar estratégias e fortalecer conexões. Já nos dias 29 e 30 aconteceu o Appel Summit, no Salão Principal da Sociedade Santos Dumont (em Brusque) O evento foi aberto à comunidade e contou com especialistas que trouxeram insights valiosos sobre negócios, moda e marketing. 

Entre os grandes nomes do Summit, estava Blanca Lliahnne, especialista em cores da Pantone, que apresentou as Macrotendências Verão 2026, antecipando as principais direções do mercado,  além de  Diego Ramos, CEO da Teltec e presidente da Acate, que trouxe reflexões estratégicas sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo. O evento também contou com a presença de Nelson Freitas, renomado ator nacional e embaixador dos 50 anos da Appel Home. 

Outro destaque foi o diretor de marketing da Bic Brasil e Argentina, Rodrigo Santini Iasi, que falou sobre como construir uma marca e provocar o desejo de consumo. E Juliano Custódio, CEO da EQI Investimentos, discutiu o cenário econômico de 2026.

Continua depois da publicidade

O sócio e diretor comercial da Magazord, Odair da Rosa, palestrou sobre o papel do canal digital na expansão de novos negócios, e Chris Cruz Citrangulo, CMO da Neogrid, abordou temas como tecnologia, experiência e insights.  Para encerrar o Summit, Juliana Rodermel, CEO da Compreendo Endomarketing, trouxe uma reflexão sobre “Felicidade do Ser ao Servir”.

O evento foi gratuito e aberto à comunidade, a garantia ao ingresso ocorreu mediante a doação de 1kg de alimento não perecível de cada participante.  As doações foram levadas ao Lar Menino Deus, instituição que apoia pessoas com deficiência intelectual. Em ambos os dias, o showroom da Appel esteve aberto no salão inferior, para clientes e  espectadores/visitantes do Appel Summit que desejassem conhecer mais sobre os produtos da empresa.

Encerramento especial

A Semana Appel teve um encerramento à altura da grandiosidade da marca. Na noite de sexta-feira (30), mais de mil convidados se reuniram para uma festa que celebrou os 50 anos da empresa em grande estilo.

Continua depois da publicidade

O evento refletiu a solidez e a influência que a Appel Home construiu ao longo de sua trajetória. A grande atração da noite ficou por conta da banda nacional Jota Quest, que embalou o público com um repertório repleto de sucessos, tornando a celebração ainda mais memorável.

Entre os presentes estavam colaboradores, clientes, parceiros e convidados especiais, todos protagonistas dessa história de meio século.

A celebração não só comemorou os 50 anos da empresa, mas também marcou o fechamento de uma semana repleta de momentos importantes para Appel Home, reforçando o compromisso da marca com a inovação e o crescimento contínuo.

“Finalizar a Semana Appel com uma comemoração desse porte é uma maneira de reconhecer a jornada da empresa e todos que fazem parte dela. Foi um momento especial para compartilhar conquistas e reforçar nosso compromisso com o crescimento, qualidade e a inovação”, finaliza o proprietário Eder Appel. 

Continua depois da publicidade

Uma trajetória marcada pela confiança

Além de ser embaixador da marca, o ator Nelson Freitas também narrou um vídeo institucional, exibido durante o evento. O material enalteceu os 50 anos de história da Appel Home, destacando os desafios superados e a força da família, que trouxe solidez para a construção de um legado que já está em sua terceira geração.

No vídeo, a mensagem central é clara: os resultados positivos da companhia foram alcançados por meio de um verbo essencial — confiar. Como define o ator, “Confiar é fiar juntos e tecer a história”. Assim, ao longo das décadas, a confiança guiou cada passo da Appel Home, impulsionando as decisões e abrindo caminhos para um futuro cada vez mais próspero.