O calorão chegou a Blumenau. Mesmo. Na tarde desta quinta-feira (1º), a sensação térmica atingiu os 40,7ºC, conforme dados da estação meteorológica instalada no Parque Ramiro Ruediger. O tempo firme e seco deve continuar nesta sexta, quando a cidade terá mais um dia quente em meio à primavera.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Às 15h15min, a estação do parque Ramiro indicou também que a temperatura estava em 36,5ºC. A tendência, conforme o meteorologista do AlertaBlu, Allef Matos, é que o calor diminua nas próximas horas. Não há previsão de chuva, diferente desta sexta-feira (2), quando o fenômeno (acompanhado de trovoada) pode acontecer no final do dia.

> Fumaça de incêndios no Pantanal deixa céu “nublado” em Santa Catarina

O verão antecipado termina já no sábado (3). A previsão é de tempo instável, com chuva fraca a qualquer momento. A temperatura entrará em declínio devido à aproximação de uma massa de ar mais frio. 

Continua depois da publicidade

A máxima ocorre na madrugada e varia entre 24 e 26°C e a mínima, no fim do dia, oscilará entre 15 e 17°C. O domingo será semelhante. Haja imunidade para enfrentar essa montanha-russa nos termômetros.

Destaques do NSC Total