nsc
nsc

Great Place to Work

Senso de liderança e trabalho em equipe são diferenciais de destaque no mercado   

Neoway, maior empresa da América Latina de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios, está presente em três rankings do GPTW em 2020 

10/12/2020 - 09h11

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Senso de liderança e trabalho em equipe são diferenciais de destaque no mercado
(Foto: )

O posicionamento de uma empresa no mercado está atrelado a diversos fatores, sejam internos ou externos, como a dimensão econômica, os impactos socioculturais e até mesmo a demanda do produto ou serviço ofertado. Um ambiente de trabalho que ofereça ferramentas para o desenvolvimento da equipe e incentive o protagonismo dos colaboradores tende a fortalecer o senso de coletividade e, por consequência, tende a gerar melhores resultados para a empresa. É nisso que se pauta a cultura organizacional da Neoway, companhia catarinense que destaca, entre suas prioridades, a promoção de ações para valorizar os mais de 450 funcionários espalhados pelo Brasil.

Reconhecendo as pessoas como o principal ativo da empresa, a Neoway, considerada a maior da América Latina na área de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para negócios, é composta por profissionais movidos a desafios. Alinhados aos valores da empresa, os funcionários têm como característica um forte espírito de colaboração e senso de resolução de problemas complexos, o que resulta em soluções inteligentes para o mercado. Essa atuação é estimulada com ações que visam contribuir e incentivar o crescimento profissional de todas as equipes da empresa.

Como reflexo dessa cultura organizacional, neste ano a Neoway ocupa lugar de destaque em três rankings do Great Place to Work (GPTW). A companhia aparece, pela primeira vez, entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no ranking nacional geral, ocupando a 32ª posição. A organização também é destaque na lista das melhores empresas de Tecnologia de Informação (TI) do Brasil e foi considerada uma das melhores companhias para se trabalhar em Santa Catarina.

No Estado, a Neoway ocupa a sétima posição na categoria de médio porte (que possui entre 100 a 999 colaboradores). A classificação divulgada pelo GPTW é realizada por meio de pesquisa feita com os funcionários para avaliar as políticas de gestão de pessoas. O GPTW premia as organizações com o mais alto nível de satisfação entre os colaboradores.

Valorização da equipe gera resultados

Os resultados conquistados pela Neoway são consequência de uma conduta de gestão responsável e preocupada com as pessoas. A empresa, fundada em 2002, está em constante atualização e implementação de práticas que contribuem para a consolidação de um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Neste ano, por exemplo, a companhia estruturou seu EVP (Employee Value Proposition), que culminou em um manifesto que traduz a proposta de valor da empresa para os seus colaboradores e inspirou a criação de novas frentes de desenvolvimento e valorização do time:

People Care: voltada para cuidados com a saúde física e mental;

People Office: que propicia as melhores condições para a organização do home office dos colaboradores;

People Involviment: focada na manutenção do vínculo entre os times e da fluidez de comunicação;

People Performance: direcionada para ações de desenvolvimento de criatividade, organização do tempo e priorização, entre outros.

— A Neoway vem crescendo em todos os sentidos (número de clientes, faturamento, parceiros e time) ano após ano. Nós sabemos que o nosso principal ativo é o time. Neste ano investimos em estruturar melhor os nossos projetos e processos voltados para as pessoas. O resultado é um time cada vez mais motivado, engajado, autônomo e de alta performance. Os ótimos resultados nos rankings do GPTW só validam o que acompanhamos no nosso dia a dia — destaca Kadu Monguilhott, CEO da Neoway.

Uma empresa com visão de mundo e preocupação com o próximo

Também em 2020, a Neoway aderiu aos Princípios de Empoderamento Feminino (WEPs, na sigla em inglês) da ONU Mulheres, demonstrando estar conectada às demandas globais e sociais do mercado, e preocupada em promover um ambiente mais igualitário e justo, sem interferência de fatores como o gênero.

— Trabalhamos com contextos complexos, desenvolvendo tecnologia de ponta para gerar impacto para as organizações, colaboradores e sociedade. Confiamos e respeitamos uns aos outros e acreditamos no poder da diversidade. Os excelentes feedbacks que recebemos somados aos resultados expressivos que conquistamos demonstram que estamos no caminho certo — afirma Michele Martins, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Neoway.

Em meio a um cenário desafiador, como o da pandemia, os princípios da empresa foram fortalecidos, mantendo o bem-estar e a segurança da equipe como prioridades. Processos como esses tornam evidentes os pilares que regem a empresa que é referência no mercado e mais uma vez justificam a classificação conquistada nos rankings do GPTW 2020.

Acesse o canal Great Place to Work e veja mais sobre o que faz de uma empresa um bom lugar para trabalhar.

Colunistas