A Série A do Campeonato Brasileiro de 2026 tem o primeiro técnico demitido com apenas três rodadas. O profissional deixou o comando da equipe nesta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Além dos meias: Quem é o melhor camisa 10 dos times da Série A?

Segundo informações do ge, Jorge Sampaoli deixou o Atlético-MG um dia após o empate por 3 a 3 com o Remo. Além disso, a sequência irregular de resultados neste começo de temporada também foi fundamental para a queda do profissional. O Galo venceu apenas dois dos últimos 10 jogos.

A segunda passagem de Sampaoli no Atlético-MG começou em setembro do ano passado, após a saída de Cuca. Sob o seu comando, a equipe chegou à final da Copa Sul-Americana, mas perdeu para o Lanús, da Argentina, nos pênaltis.

Já no Campeonato Brasileiro, o Galo seguiu sem engrenar e terminou a competição buscando se afastar da zona do rebaixamento e com a classificação para a Sul-Americana.

Continua depois da publicidade

Com a saída de Sampaoli, o auxiliar técnico Lucas Gonçalves deve assumir a equipe interinamente e comandar a equipe contra o Itabirito, neste sábado (14), pela última rodada do Campeonato Mineiro.

Confira as novidades da Série A 2026