nsc
an

Futebol

Série D: JEC empata, Marcílio Dias perde e Tubarão é eliminado

Tricolor e Marinheiro seguem na disputa por vagas na segunda fase

07/11/2020 - 20h28 - Atualizada em: 07/11/2020 - 20h30

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Imagem mostra um lance do jogo entre JEC e Pelotas
JEC empatou sem gols com o Pelotas na Arena
(Foto: )

Os três times catarinenses na Série D do Campeonato Brasileiro entraram em campo neste sábado (7) e o saldo foi de dois empates e uma derrota. Com os resultados, o Tubarão está eliminado da competição com três rodadas para o fim da primeira fase. JEC e Marcílio Dias seguem vivos na briga.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O JEC é o melhor catarinense do grupo, com 16 pontos, na terceira colocação. O time tricolor não conseguiu sair do 0 a 0 com o Pelotas (RS), na Arena Joinville. Os gaúchos são os vice-líderes da chave, com a mesma pontuação tricolor.

Já o Marcílio Dias perdeu fora de casa para o líder Novorizontino (SP). O placar de 2 a 1 garantiu a classificação antecipada ao time paulista, que soma 27 pontos e ainda não perdeu no campeonato. O Marinheiro ficou com 15 pontos, na quinta colocação, fora da zona de classificação.

O pior resultado da rodada foi para o Tubarão, que empatou com o São Caetano (SP), fora de casa, em 1 a 1. Com o empate, os dois times não têm mais chances de classificação e estão eliminados da competição.

Ainda faltam três rodadas para o fim da primeira fase e quatro clubes garantem vaga na próxima fase. Na 12ª rodada, o Tubarão entra em campo na sexta-feira (13), às 16 horas, contra o Novoritonzinto, no estádio Domingos Gonzales, no Sul do Estado.

O Marcílio Dias recebe o São Caetano, em Itajaí, no sábado, a partir das 16 horas. Uma hora depois, o JEC entra em campo contra o São Luiz, em Ijuí (RS).

Colunistas