nsc
santa

Futebol

Série D: Marcílio Dias empata no interior de Goiás e avança às quartas de final

Marcílio Dias vai decidir a vaga do acesso à Série C do Brasileiro contra o Altos-PI

27/12/2020 - 17h28 - Atualizada em: 27/12/2020 - 17h43

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
marcilio-dias-goianesia-serie-d-brasileiro-2
Anderson Ligeiro, o camisa 11, anotou o gol do empate, que garantiu a classificação do Marcílio Dias
(Foto: )

O Marcílio Dias está nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileira, a quarta divisão nacional. A equipe de Itajaí garantiu a classificação neste domingo, dia 27, ao empatar em 1 a 1 com o Goianésia-GO, no Estádio Waldir José de Oliveira, no interior de Goiás, no jogo de volta das oitavas de final.

> Confira mais notícias sobre futebol

Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, no último dia 19, em Itajaí, o Velho Marinheiro avançou a próxima fase com o empate fora de casa.

O JOGO

A partida deste domingo foi marcado pela emoção e o equilíbrio. Os donos da casa saíram na frente, com gol de Vanilson, aos 44 do 1º tempo. Após uma confusão dentro da área, o jogador do time goiano aproveitou o bate-rebate e abriu o placar.

marcilio-dias-goianesia-serie-d-brasileiro-1
Gol do Marcílio foi marcado no começo do 2º tempo, no interior de Goiás
(Foto: )

O Marcílio Dias chegou ao empate no começo do 2º tempo. Em rápido contra-ataque, Anderson Ligeiro aproveitou um rebote do goleirão e mandou a bola para o fundo das redes.

O Marcílio Dias é comandado por Waguinho Dias, atual campeão da Série D do Brasileiro, com o Brusque. Nas redes sociais, a torcida rubro-anil celebrou a classificação. O perfil oficial do clube no Twitter postou fotos do jogo e gerou diversas reações da torcida no microblog.

PRÓXIMA FASE

Além do Marcílio Dias, os outros classificados para as quartas de final são: Altos-PI, Novorizontino-SP, Fast Club-AM, Aparecidense-GO, Floresta-CE, América-RN e Mirassol-SP. Nesta fase, os confrontos são definidos a partir das campanhas entre os oito classificados, com cruzamento olímpico: 1º x 8º, 2º x 7º, 3 x 6º e 4º x 5º.

Como tem a oitava melhor campanha, o Marinheiro vai enfrentar o Altos-PI nesta fase.

marcilio-dias-goianesia-serie-d-brasileiro-3
Jogadores e comissão do Marinheiro comemoram a classificação
(Foto: )

O departamento de competições da CBF deve confirmar nesta segunda-feira, dia 28, as datas e horários dos confrontos. Inicialmente, estão reservados os dois próximos finaiss de semana. Isso porque agora existem cruzamentos com times de todo o país, o que exige uma maior logística de viagens das equipes.

> Próspera vence o Hercílio Luz e é campeão catarinense da Série B

Assim como ocorreu diante do Goianésia-GO, o Marcílio Dias fará o primeiro jogo em Itajaí e a segunda e decisiva partida na casa do adversário. Esta é a última fase para definir os quatro times que garantem o acesso à Série C do Brasileiro em 2021.

Leia também:

> Brusque empata com Vila Nova-GO e chega a 10 jogos sem vitória na Série C nacional

> Figueirense bate o Avaí no clássico e deixa o Z-4 na Série B do Brasileiro

Colunistas