Toda sexta-feira à noite pode ser a mesma história para você: chegar em casa, pedir um bom jantar via delivery e sentar no sofá para assistir alguma série em seu streaming de preferência – que seja, preferencialmente, maratonável no fim de semana. Mas, muitas vezes, você passa mais tempo procurando alguma série do que propriamente assistindo alguma coisa, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Por isso, separamos uma lista incrível com dicas de 10 séries de comédia para você maratonar no fim de semana.

E há conteúdo para todos os gostos, desde as produções no estilo “pastelão” até às mais softs, que não contam com as famosas risadinhas da plateia ao fundo dos episódios. É só continuar a leitura!

Continua depois da publicidade

10 séries de comédia para maratonar no fim de semana

Saiba mais sobre cada uma das séries de comédia para maratonar

The Office

Liderando a lista de indicações, “The Office” é uma sitcom norte-americana de nove temporadas. Os episódios da série de comédia retratam o cotidiano dos funcionários de um escritório localizado em Scranton, na Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. A produção tem como protagonista Steve Carell no papel de Michael Scott, e está disponível no Prime Video.

Ao lado dele, Rainn Wilson, John Krasinski e Jenna Fischer integram o elenco principal. Seus episódios duram cerca de 20 minutos e, por conta disso, apesar de não ser possível vê-la nos curtos três dias, sua maratona ainda assim não é extensa, podendo ser dividida em duas semanas consecutivas ou dois fins de semana consecutivos – e o mesmo vale para todas as séries mais extensas que estão indicadas abaixo.

Continua depois da publicidade

A dica para essa em específico, contudo, é encará-la apesar dos seis primeiros episódios, pois a diversão será mais garantida a partir da segunda temporada.

Eu Nunca…

Em “Eu Nunca…”, uma produção original da plataforma de streaming Netflix, Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan) não é uma adolescente muito popular, mas está decidida a mudar isso.

Ao lado de suas melhores amigas Fabiola Torres (Lee Rodriguez) e Eleanor Wong (Ramona Young), elas passam boa parte das quatro temporadas da série buscando pela aprovação de seus colegas de escola. Isso, é claro, enquanto colocam-se nas mais diferentes e inimagináveis confusões possíveis, cometendo diversos erros pelo caminho – mas também aprendendo com eles.

Continua depois da publicidade

Com a garantia de muita risada e romance, a série de comédia caracteriza-se ainda por sua diversidade cultural, não apenas no elenco mas, principalmente, em seus episódios.

Derry Girls

Indo além da América do Norte, “Derry Girls” é uma série de comédia britânica que conta com três temporadas já finalizadas e disponíveis na Netflix.

A produção é ambientada em meio aos conflitos políticos da Irlanda do Norte nos anos 1990, onde cinco estudantes – sendo eles Erin, Orla, Jamie, Nicola (todas irlandesas) e Dyaln (inglês) – enfrentam, às suas maneiras e com um humor, digamos, bem ácido, os desafios da vida adulta e acadêmica na escola secundária para meninas católicas.

Continua depois da publicidade

Fleabag

Uma comédia dramática de duas temporadas disponíveis no Prime Video, “Fleabag” acompanha uma jovem adulta londrina – Fleabag (estrelada por Phoebe Waller-Bridge, que dá nome à série) – que lida com problemas universais – como frustrações amorosas, familiares, sexuais e profissionais – sob o ponto de vista feminino. Seu diferencial, contudo, é o jeito com o qual ela encara tais situações.

Sempre com muita sagacidade e ironia, “Fleabag” é famosa por quebrar a quarta parede, ou seja, por falar diretamente com a câmera durante as gravações das cenas que irão compôr os episódios, o que dá um tom mais intimista para a narrativa que está sendo apresentada ao público. Junto dela, Andrew Scott e Olivia Colman compõem a tríade de protagonistas.

The Kominsky Method

Em “The Kominsky Method”, o professor de teatro Sandy Kominsky e seu melhor amigo Norman Newlander enfrentam as alegrias e tristezas da velhice com muita leveza, álcool e sabedoria. A série de comédia foi produzida exclusivamente para a Netflix, e conta com três temporadas. Ela é estrelada por Michael Douglas e Alan Arkin, que encantam os mais variados públicos.

Continua depois da publicidade

Modern Family

Série mais divertida do que essa para assistir com a família reunida, impossível! “Modern Family” é uma sitcom de 11 temporadas, disponível no Star+, que estreou em 2009 nos Estados Unidos. Ela acompanha, mais ou menos de forma documental, o dia a dia de três famílias que, juntas, compõem uma só. Isso porque Jay Pritchett (Ed O’Neill), já acima dos 60 anos, possui dois filhos de seu primeiro casamento.

Eles são Claire (Julie Bowen), uma dona de casa casada com o corretor de imóveis Phil Dunphy (Ty Burrell). Juntos, eles têm três filhos, Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould). Mitchell (Jesse Tyler Ferguson), por sua vez, vive um relacionamento com Cameron Tucker (Eric Stonestreet), que tem como fruto a filha adotiva vietnamita Lily (Aubrey Anderson-Emmons).

Enquanto isso, Jay se casa com a latina Glória (Sofía Vergara). Os dois moram com o filho dela, Manny (Rico Rodriguez), de seu antigo casamento. Juntos, eles convivem em uma deliciosa confusão.

Continua depois da publicidade

That ’70s Show

A mais antiga desta lista, “That ’70s Show” é uma série de comédia de 1998, que conta com oito temporadas no total. No Brasil, ela está disponível no Prime Video. A história da sitcom se passa entre 17 de maio de 1976 e 31 de dezembro de 1979, e narra o dia-a-dia de um grupo de adolescentes na faixa dos 17 anos.

Sem muitos compromissos, eles passam a maior parte de seu tempo no porão da casa de Eric Forman (Topher Grace), para, principalmente, jogar conversa fora e namorar. Em seu elenco, ainda há nomes como os de Ashton Kutcher, Mila Kunis, Danny Masterson, Wilmer Valderrama, Debra Jo Rupp, Kurtwood Smith e Laura Prepon.

Dirk Gently’s Holistic Detective Agency

“Dirk Gently’s Holistic Detective Agency” conta a história de Dirk Gently (Samuel Barnett), um detetive holístico dedicado a casos que envolvam o sobrenatural – mas, é claro, com uma pitada de comédia como pano de fundo. Assim, a série acompanha Dirk em situações inacreditáveis e obscuras junto de seu assistente Todd Brotzman (Elijah Wood) e da excêntrica Farah Black (Jade Eshete).

Continua depois da publicidade

O diferencial do seriado é que Dirk tem poderes psíquicos e fez parte de um experimento da CIA para estudar humanos com habilidades especiais conhecido como Blackwing.

Ele, contudo, consegue escapar do projeto, mas passa a ser seguido pelos agentes de segurança. Além disso, o homem ainda é perseguido por Burt Curlish (Fiona Dourif), outra cobaia dos experimentos da CIA, que acredita estar destinada a matar Dirk, pois se considera uma “assassina holística”, logo, o universo a coloca no caminho de pessoas que devem morrer.

A série conta com duas temporadas e apenas 18 episódios, todos disponíveis via assinatura na Netflix.

Continua depois da publicidade

The Good Place

“The Good Place” é uma série de comédia fantasiosa de quatro temporadas da Netflix que brinca com as concepções de céu e inferno a partir da morte de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell).

A personagem acredita que, após sua partida, ela foi enviada ao “Good Place – ou “Lugar Bom” -, um local de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são boas pessoas, que encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. Na teoria isso seria lindo, não fosse por um pequeno acidente: ela, na verdade, não merece estar lá.

The Big Bang Theory

Imagine ser vizinha de um grupo de quatro amigos cientistas, que, ainda, são extremamente nerds e introvertidos. Essa é a realidade de Penny (Kaley Cuoco) em “The Big Bang Theory”. Ao mudar-se para Pasadena, na Califórnia, a garçonete do Cheesecake Factory vira amiga de Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), Howard (Simon Helberg) e Rajesh (Kunal Nayyar).

Continua depois da publicidade

Ainda, conforme os anos passam, duas novas personagens juntam-se à trama: Bernadette (Melissa Rauch) e Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik). Assim, juntos ao longo de 12 temporadas, todas disponíveis na HBO Max, eles passam pelas mais diferentes situações, sejam elas acadêmicas ou amorosas – provando que seus amigos podem, sim, se tornarem sua família.

Leia também

5 séries e documentários nacionais do Globoplay para assistir

4 filmes sobre inteligência artificial que você precisa assistir

Destaques do NSC Total