Uma caninana, considerada a serpente mais veloz do país, apareceu no quintal de uma casa em Pomerode e impressionou os moradores pelo tamanho. Uma delas, com medo de se tratar de uma cobra peçonhenta, ligou para os bombeiros voluntários, que fizeram a captura na tarde desta sexta-feira (20).

Continua depois da publicidade

Os socorristas foram chamados e pelo telefone já desconfiaram de qual espécie se tratava. Do outro lado da linha, a moradora contou que a “visitante” tinha as cores amarela e preta, era muito rápida e estava se deslocando. Quando os profissionais chegaram, a caninana já estava no terreno do vizinho, onde foi pega.

Veja o vídeo do animal

Depois, foi levada para longe da civilização, em uma área de mata. O tamanho dela causou medo, mas a caninana é inofensiva, alimentando-se de aves, ovos, pequenos mamíferos (como ratos) e outros animais.

No caso desta sexta, foi feito o correto: na dúvida sobre ser uma cobra venenosa ou não e se a serpente está muito perto de casa, pode-se ligar para os bombeiros. Matar, porém, não é uma opção e se trata de crime ambiental.

Continua depois da publicidade