nsc
dc

Fazenda Terramilia

Serra catarinense: o momento desperta desejo de conexão com a natureza

Empreendimento diferenciado vai aliar conforto e sofisticação com tranquilidade da região.

08/04/2021 - 09h25 - Atualizada em: 13/04/2021 - 15h42

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Por do sol na fazenda Terramilia
Por do sol na fazenda Terramilia
(Foto: )

Contemplar um deslumbrante pôr do sol em um picnic à beira de pequenos lagos, rodeados com a vegetação típica de araucárias da Serra catarinense, degustando uma taça de vinho de altitude, com rótulo premiado. A uva é produzida no mesmo local. Com o auge do home office, até quem trabalha na cidade pode praticar a desconexão com o agito em um ambiente que transmita paz e serenidade - elementos necessários para uma semana inspirada e produtiva.

Há 22 anos, a Fazenda Terramilia foi construída em Rancho Queimado para ser uma casa de final de semana. Foram muitas horas de convívio familiar com plantios e colheitas, trazendo flores, frutas e temperos para o lar, em um estilo de vida saudável e natural. Hoje, o local se torna palco da realização de um sonho de proprietários, que depois de muitos momentos inesquecíveis ao lado de familiares e amigos, agora querem compartilhar o espaço com quem tem o mesmo apreço pela beleza e pela atmosfera incomparável da região, sem abrir mão do conforto e sofisticação que a arquitetura moderna pode oferecer.

Foto aérea da Fazenda Terramilia
Fazenda Terramilia vai abrir as portas para que outras pessoas contemplem a beleza do local
(Foto: )

O amor pela terra despertou a vontade de dividir e multiplicar o sentimento, estimulando a transformação da propriedade de um milhão de metros quadrados em um condomínio diferenciado e de alto padrão, voltado para quem também se encanta com o sossego e a beleza da região. A fazenda vai abrigar vilas, que vão integrar à paisagem por meio de casas projetadas a partir de trabalhos de renomados profissionais da arquitetura.

O cenário contempla araucárias, plátanos e manacás que são características da Serra, mais belas ainda ao contrastar com a explosão de cores durante o amanhecer e o final de tarde. A Fazenda Terramilia conta com a plantação de 1 mil pés de oliveira, para a produção de azeite, além de um hectare destinado às uvas Sauvignon Blanc e Chardonnay. Com parceria com a vinícola Abreu Garcia, o vinho lançado em 2018 foi vencedor em premiações nas safras de 2018 e 2019.

Vinho Ami
Vinho produzido com uvas da fazenda foi premiado
(Foto: )

Exclusividade, conforto e sofisticação

Cada vila de casas, será projetada de forma independente por um escritório de arquitetura, a partir de uma parceria entre a Fiori Empreendimentos e as empresas Triptyque Architecture, MarchettiBonetti, Mos Arquitetos Associados e Studio Methafora. O urbanismo é assinado por Nelson Teixeira Netto, o receptivo será elaborado pelo escritório Blasi Bahia Arquitetos Associados e o projeto paisagístico é da JA8 Arquitetura Paisagística.

Entrada da Fazenda
Entrada da Fazenda
(Foto: )

O foco é promover muito conforto e sofisticação para quem deseja morar no local ou ter uma casa de campo. Apesar do contato com a natureza, a tecnologia não vai deixar a desejar, com a instalação de recursos para manter a conectividade se for preciso. Toda a dedicação da equipe está voltada para tornar a Fazenda Terramilia um local que seja referência em qualidade e respeito ao meio ambiente.

O condomínio de casas em vilas na entrada da serra catarinense terá infraestrutura de lazer com quadra poliesportiva, de futebol, tennis, beach tennis, e bocha, além de academia, playground, salão de festas e uma adega exclusiva. Também haverá trilhas naturais internas exclusivas aos moradores, pontos de parada para contemplação da natureza e áreas para fogo de chão.

Como o terreno da Fazenda Terramilia é alto - está a mil metros de altitude em relação ao litoral, a vista panorâmica permite contemplar visuais deslumbrantes e diferenciados ao passar do dia. O local é privilegiado para admirar o céu e apreciar a luz das estrelas sem interferência da cidade. Quando fica mais frio, abrir um vinho ao lado do fogo de chão é um evento marcado na agenda.

Noite na fazenda privilegia vista das estrelas
Noite na fazenda privilegia vista das estrelas
(Foto: )

O empreendimento já nasce com expertise de 25 anos da Fiori Empreendimentos, referência no setor imobiliário de alto padrão em Santa Catarina. A empresa vai utilizar sua longa experiência como subsídio para desenvolver o projeto com maior qualidade de engenharia e planejamento.

Região serrana é paraíso para contemplação, gastronomia e enoturismo

Além da exuberância do empreendimento, quem mora na região pode desfrutar de momentos inesquecíveis em todas as estações do ano. Se no outono as folhas secas trazem novas cores quando caem ao chão, no inverno a neve e a geada conquistam visitantes de todo o país. Na temporada de primavera e verão, os passeios às cachoeiras refrescam os moradores quando as temperaturas se elevam.

Neve cobriu a fazenda durante o inverno de 2013
Neve cobriu os gramados da fazenda durante o inverno de 2013
(Foto: )
Campos cobertos de neve
Campos cobertos de neve durante o inverno de 2013
(Foto: )

Localizado no município de Rancho Queimado, porta de entrada da Serra catarinense, a apenas 65 km de Florianópolis, com belezas naturais para todos os gostos e cenários que mudam a cada estação. A região tem cânions de diversos níveis de acesso, trilhas que levam a cachoeiras, além de rios e lagos que passam por propriedades – assim como na Fazenda Terramilia – e que contrastam com a fauna e a flora típicas. Viver na serra também tem como vantagem a garantia de que, nos momentos de descanso, é possível visitar vinícolas de qualidade e degustar rótulos reconhecidos dos vinhos de altitude, com diversas variedades de uvas.

Quer conhecer mais sobre o empreendimento? Acesse o site da Fazenda Terramilia ou visite a página no Instagram.

Leia também:

Frio marca começo do outono em SC; entenda a influência do La Niña

Serra catarinense: Globo Repórter traz belezas e roteiros de aventura escondidos na região

Colunistas