nsc
    dc

    Em obras

    Serra da Rocinha no Sul de SC terá trânsito liberado à noite a partir de maio

    BR-285 continua em obras, porém há condições de liberar o tráfego no período noturno

    29/04/2020 - 09h54

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    br-285
    Veículos de pequeno porte poderão passar à noite pelo trecho
    (Foto: )

    O trânsito na BR-285 no Sul de Santa Catarina, a Serra da Rocinha, será liberado à noite a partir de maio. O trecho que liga os municípios de Timbé do Sul e São José dos Ausentes - RS continua em obras, porém há condições de liberar o tráfego das 18h às 6h, sem prejudicar o andamento dos trabalhos. Por medida de segurança, somente veículos com até 10 metros de comprimento poderão utilizar a estrada.

    A determinação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) passa a valer a parti de sexta-feira, dia 1° de maio. O trânsito estará liberado por 12 horas todos os dias da semana. A decisão é resultado de uma reunião realizada em março com representantes da autarquia, do consórcio construtor e da comissão de usuários da rodovia, que reivindicava a medida.

    Um dos trechos da rodovia está em processo de terraplanagem, e pelo menos cinco quilômetros estão com largura reduzida, por isso veículos de grande porte continuam proibidos. O setor de comunicação do consórcio reforça que os usuários devem ficar atentos à sinalização e lembrar que há fatores de risco associados às características topográficas e climáticas da região, incluindo a constante presença de neblina.

    Novo bloqueio previsto para outubro

    Para que seja dada continuidade às obras de implantação e pavimentação da BR-285, também ficou acertado que em outubro deste ano será efetuado novo bloqueio da serra. Assim, haverá o retorno do regime de liberação parcial por meio de comboio. Para dúvidas e mais informações, o telefone é o 0800-60-21-285.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas