A Serra de Corupá, na BR-280, foi liberada para veículos leves por volta das 18h desta quarta-feira (19), segundo o DNIT. O Km 84 da rodovia foi interditado na madrugada de terça (18) pela sexta vez em quatro meses após deslizamento de terra.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Desde dezembro do ano passado, o trecho do Km 84 ao Km 111, que abrange as cidades de Corupá e São Bento do Sul, sofre com diversos estragos, como queda de barreiras e rompimentos de bueiros e, por conta disso, a rodovia já foi fechada diversas vezes. O DNIT, inclusive, decretou situação de emergência em um percurso de 47 quilômetros da via.

A partir desta declaração, o DNIT fez uma contratação em caráter emergencial para iniciar serviços imediatos como escavações, execução de aterros, regularização de pista, acostamento e talude, construção de galerias, implantação de desvios, limpeza de material sobre a pista, entre outros trabalhos de recuperação da pista.

Como solução, além das interdições e obras emergenciais que já ocorrem na pista, o DNIT executa medidas de contenção de encostas e construções de barreiras para evitar os desmoronamentos na BR-280.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total