nsc
    santa

    Tempo 

    Sexta-feira amanhece com friozinho e fim de semana terá mínima de 14 ºC em Blumenau 

    Massa de ar seco deixa o tempo firme no Vale do Itajaí nos próximos dias

    03/04/2020 - 07h10 - Atualizada em: 03/04/2020 - 08h01

    Compartilhe

    Augusto
    Por Augusto Ittner
    Sol e tempo firme em Blumenau.
    Sol e tempo firme em Blumenau.
    (Foto: )

    Avisem à Sandy que o outono chegou. Embora as folhas ainda não estejam caindo no quintal, esta sexta-feira (3) amanheceu em Blumenau com temperatura na casa dos 17 °C e com sensação térmica um pouco abaixo devido ao vento que sopra assoviando desde a madrugada.

    E não foi só no Vale do Itajaí. Conforme o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, “aos poucos as características da estação vão ocorrendo”. Pontos na Serra, como em Urupema, chegaram a marcar menos de 4 °C, e muitas cidades registraram temperaturas abaixo de 10 °C.

    > Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    O filamento de mercúrio em Blumenau ainda deve ficar mais baixo neste sábado (4). De acordo com o Sistema de Monitoramento de Alerta e Eventos Extremos de Blumenau (AlertaBlu), a temperatura deve chegar a 14 °C, com elevação durante a tarde, podendo marcar 29 °C.

    Já o domingo será de sol, calor e muitas nuvens. Um sistema de alta pressão favorece o deslocamento da umidade do mar para o continente, trazendo essa condição no tempo. Já na segunda-feira (6), a chegada de uma frente fria volta a trazer chuvas e trovoadas para o Vale.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas