A quinta prova do Anjo do BBB 26 aconteceu durante a tarde deste sábado (14). Quem venceu a disputa foi a sister Gabriela, que poderá imunizar um aliado no próximo paredão. Na dinâmica desta semana, ela ainda vai poder ganhar mais uma imunidade caso deixe de assistir ao vídeo da família durante o Presente do Anjo.

Continua depois da publicidade

Na prova, a sister precisou escolher um celular que tinha a mensagem para se mover no tabuleiro do jogo até chegar à casa de número 12. 

— A gente vai seguir a ordem do sorteio sempre, até a gente descobrir quem é o Anjo. Vamos começar vendo quem vai pra rua curtir o Carnaval, ou seja, quem vai entrar no tabuleiro agora. E quem vai ficar descansando, acompanhando de longe. E a gente vai descobrir isso nos celulares que estão à direita de vocês. Então, número 1, Alberto Cowboy, pode ir lá pegar um celular, descolar o adesivo e ler para a gente — explicou Tadeu Schmidt, o apresentador.

Os brothers que entraram, então, no tabuleiro foram Ana Paula Renault, Leandro Boneco, Jordana, Solange Couto, Milena, Juliano Floss, Gabriela, Babu Santana e Maxiane. Enquanto isso, Alberto Cowboy, Marciele, Breno, Chaiany, Marcelo e Samira ficaram de fora.

— Você vai escolher o celular e ler o que está escrito — disse Tadeu à Ana Paula, a primeira a jogar. A partir disso, os jogadores começaram a avançar no tabuleiro. 

Continua depois da publicidade

Gabriela acabou vencendo a dinâmica e escolheu o veterano do programa Alberto Cowboy para o Castigo do Monstro

— O Castigo do Monstro dessa semana vai ser bem arenoso. Quando tocar a música do Monstro, o participante deve ir para o seu cantinho e encher os baldes com areia. Lá ele vai utilizar diferentes instrumentos para mover a areia para os baldes até o topo. Ele terá o tempo pré-determinado para fazer esse trabalho. Caso não consiga cumprir o desafio dentro do tempo determinado, ele não poderá sair do local até finalizar a rodada seguinte — disse Gabriela ao ler qual seria o castigo.

Segundo Gabriela ela escolheu o brother após uma fala dele que a magoou.

— Tadeu, essa minha escolha vai me doer, mas vai ser por uma pessoa que disse que sou fraca de prova. É pro Cowboy, me machucou demais — disse.