nsc
dc

Atualização

Sobe o número de regiões de SC em risco grave para a Covid-19

São 13 no nível gravíssimo e três na classificação grave da matriz de risco

15/05/2021 - 11h09 - Atualizada em: 15/05/2021 - 12h02

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Região de Blumenau é uma das que está no nível grave para a doença
Região de Blumenau é uma das que está no nível grave para a doença
(Foto: )

Santa Catarina atualizou o mapa da matriz de risco para o coronavírus neste sábado (15) e tem três regiões no nível grave da doença (cor laranja), dois a mais que na semana passada. As demais 13 continuam na situação mais preocupante, a gravíssima (cor vermelha).

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A Grande Florianópolis, como vinha acontecendo nas últimas duas semanas, apresenta risco grave para a Covid-19. Agora, acompanham a região nesta mesma classificação o Médio Vale do Itajaí e Nordeste catarinense.

Para definir a classificação das 16 regiões, os cientistas de dados do Estado levam em consideração itens como os óbitos, taxa de transmissibilidade, percentual de resultados de exames e ocupação em leito de UTI. Este último é o ponto que exige mais atenção em todas as cidades.

Itens avaliados por região
Itens avaliados por região
(Foto: )

A ocupação de UTIs permanece acima de 93% desde fevereiro, ainda há fila de espera por vagas em terapia intensiva e mais de 50 pessoas morrem todos os dias por covid-19.

No outro lado está a transmissibilidade, que apresentou certa melhora e está no patamar “grave” na maioria dos municípios.

Mapa de risco atualizado neste sábado
Mapa de risco atualizado neste sábado
(Foto: )

Clique nos links abaixo e navegue pelos painéis interativos:

Monitor da Vacina

Dados de doses aplicadas por cidade, doses enviadas, calendário da vacinação e comparação com outros Estados. Atualizado às segundas, às quartas e às sextas.

Painel do Coronavírus

Mapa da covid em SC, dados de mortes e casos ativos de coronavírus, curados e a situação por cidade e nos Estados. Atualizado diariamente a partir das 16h.

Colunistas