nsc
dc

Saúde

Sobem para 25 os casos de coronavírus próximos a Bolsonaro 

Integrante da segurança de presidente está internado com covid-19

26/03/2020 - 14h23 - Atualizada em: 26/03/2020 - 15h15

Compartilhe

Por Folhapress
Chegam a 25 os infectados por coronavírus próximos ao presidente Bolsonaro
Chegam a 25 os infectados por coronavírus próximos ao presidente Bolsonaro
(Foto: )

*Fábio Fabrini e Gustavo Uribe

Um dos integrantes da equipe de segurança e logística do presidente Jair Bolsonaro está internado em Brasília por causa da Covid-19. Ari Celso Lima de Barros, que acompanha as comitivas presidenciais em viagens pelo país, faz tratamento no Hospital de Base, maior unidade de saúde pública do Distrito Federal. Com a confirmação desse caso, subiu para 25 o número de pessoas próximas ao presidente que testaram positivo para o novo coronavírus.

A maioria dos infectados foi com ele na viagem aos Estados Unidos, no início do mês, quando se encontrou com o mandatário americano, Donald Trump.

Lima de Barros é capitão da Polícia Militar do DF, cedido ao Gabinete de Segurança Institucional de Presidência, tendo experiência pregressa como motorista em alguns órgãos públicos. Ele integra as equipes que vão previamente aos locais em que o presidente tem agenda para checar as condições de segurança, retornando a Brasília após encerrado o compromisso oficial.

Segundo profissional da saúde no DF ouvido pela reportagem, seu estado de saúde é delicado, pois ele tem comorbidades. Lima de Barros não esteve nos EUA, mas acompanhou Bolsonaro em ao menos três outras agendas desde novembro de 2019, comprovado pelo Portal da Transparência com registro de pagamento de diárias por deslocamento

São 24 os infectados que estiveram na comitiva de Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos. Apesar de ter tido contato com essas pessoas, Bolsonaro manteve sua rotina de trabalho no Palácio do Planalto e até participou de manifestações em apoio ao seu governo, postura quer gerou críticas. O presidente afirmou ter feito dois exames para constatar a eventual presença do novo coronavírus, que alega terem dado negativo. No entanto, ele vem se negando a mostrar os resultados.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Política

Colunistas