Único sobrevivente do acidente aéreo da Chape que conseguiu seguir na carreira, o lateral Alan Ruschel, de 36 anos, renovou contrato com o Juventude até o final de 2026. O jogador quer devolver o clube gaúcho à primeira divisão antes da possível aposentadoria.
Continua depois da publicidade
Acidente da Chape completou nove anos em 2025
Com 186 partidas disputadas pelo clube, Alan Ruschel vai para a sua quarta temporada consecutiva. Revelado nas categorias de base do Juve, esta é a segunda passagem dele pelo time, visto como uma figura de liderança e homem de confiança.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Alan falou sobre a renovação de contrato e manifestou o desejo de pendurar as chuteiras ao fim da próxima temporada.
— Minha história no futebol começou aqui. Nas arquibancadas que me viram crescer, no gramado que me ensinou a competir e nas coisas que sempre fizeram parte da minha vida. E depois de tudo que já vivi, eu sei que é no Juventude que eu quero continuar a escrever a minha trajetória. No lugar que me recebeu como família, onde a minha própria família ama estar. Continuar no Juventude é só seguir meu coração. Foi aqui que a minha carreira começou. E é aqui que eu quero encerrá-la — disse o lateral-esquerdo.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Alan Ruschel é um dos seis sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas, em 2016, na Colômbia. Na época, o voo que conduzia a delegação do time catarinense para a disputa da final da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional, caiu perto do destino final. O atleta voltou aos gramados quase nove meses depois, em um amistoso diante do Barcelona, na Espanha.






