O soldado Fernando Bonfante, do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, defendeu mais uma vez seu título de campeão acima de 80kg na 5ª edição do Combate Tático Desarmado. Voltado para as forças de segurança pública, a competição de Jiu-Jitsu ocorreu no último sábado (7), em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Aos 34 anos, Bonfante (95kg) venceu seu oponente, o policial civil Marcelo Vaz (104kg), do Rio Grande do Sul. O catarinense, que também é bolsista da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, participou de quatro edições do evento e venceu todas. Para o soldado, não basta técnica, é preciso ter estratégia para competir.

Veja fotos da competição


“A preparação é constante. Luto, em média, um campeonato por mês. Dou preferência para os maiores porque tem bastante campeonatos. São de 10 a 12 campeonatos por ano. Para esse, vim de uma lesão, mas deu para treinar bem em um mês”, comenta Bonfante.

Continua depois da publicidade

O Combate Tático Desarmado está presente em mais de 70 países. Nesta edição, participaram policiais de todo o Brasil, além de dois participantes dos Estados Unidos e outros dois da Argentina.

“No ano passado fui para Las Vegas. Esse ano eu vou para o Mundial de Abu Dhabi em novembro. E o ano que vem eu já estou me programando para ir para o Mundial de Las Vegas de novo”, projeta o soldado.

Leia também

Motorista embriagado tenta fugir da polícia, bate em viatura e acaba preso em Criciúma

Briga entre irmãos termina com homem baleado em pequena cidade de SC

Destaques do NSC Total