O Sporting, de Portugual, fechou a contratação do meia uruguaio Rodrigo Zalazar, do Braga, sondado por Flamengo, Vasco e Palmeiras. Por 30 milhões de euros, a transferência bateu um recorde e se tornou o maior negócio já realizado entre dois clubes portugueses.
Continua depois da publicidade
Quem são os artilheiros do Flamengo no Brasileirão 2026
Aos 26 anos, o jogador assina contrato por cinco temporadas depois de realizar os exames médicos em Lisboa. O acordo entre Sporting e Braga já foi selado, mas a transferência só deve ocorrer após a final da Taça de Portugal, entre Sporting e Torreense, marcada para o dia 24.
O último jogo do uruguaio pelo Braga deve ser no sábado (16), contra o Estrela da Amadora, em casa. Nesta temporada, Zalazar vive seu melhor momento no futebol português, com 16 gols e cinco assistências em 28 partidas apenas pela Liga Portugal.
Quando o meia ainda defendia o Schalke 04, da Alemanha, em 2023, Flamengo, Vasco, Palmeiras, São Paulo, Internacional e Santos foram apontados como possíveis interessados no uruguaio, com diferentes modelos de negociação em discussão.
Continua depois da publicidade






