Os novos episódios da última temporada de Stranger Things já chegaram na Netflix. A série, que estreou em 2016, é o maior sucesso da Netflix, e encantou o público com personagens carismáticos. Diante de todas as reviravoltas da produção, a maior curiosidade do público é saber quais são os personagens que morrem no final.
Continua depois da publicidade
Essa curiosidade vem da história da produção, onde no centro, diversos personagens importantes, como Dustin (Gaten Matarazzo), Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink) e Eleven (Millie Bobby Brown), podem ter um rumo inesperado após se envolverem com o mundo invertido e lutarem contra o Vecna (Jamie Campbell Bower).
Quem morre em Stranger Things, em ordem cronológica:
Barbara Holland
Melhor amiga de Nancy, Barbara (Shannon Purser) é a primeira vítima fatal do Mundo Invertido. A adolescente acaba atraindo o Demogorgon ao cortar a mão e deixar o sangue cair na piscina de Steve (Joe Keery) durante uma festa secreta que ele dá na ausência dos pais. É o sumiço dela que faz a irmã mais velha de Mike mergulhar na mesma investigação do desaparecimento de Will.
Bob Newby
Namorado de Joyce (Winona Ryder) na segunda temporada de Stranger Things, Bob (Sean Astin) passa quase todos os episódios tentando conquistar a simpatia de Will e Jonathan (Charlie Heaton). Quando descobre sobre o Mundo Invertido, não hesita em ajudar a família Byers e todos os envolvidas. Ele acaba morrendo como herói no último episódio, sendo devorado por um Demogorgon ao ajudar as crianças a fugirem do laboratório.
Continua depois da publicidade
Alexei
Cientista contratado pelos russos para abrir o portal do Mundo Invertido na terceira temporada, Alexei (Alec Utgoff) acaba sendo sequestrado por Hopper (David Harbour), que quer saber tudo sobre essa missão secreta. Ele, porém, se apega ao xerife, Joyce e Murray (Brett Gelman) e passa a ajudá-los, mas acaba sendo morto por um agente russo. A morte dele não tem tanto impacto na história, mas Alexei acabou se tornando um personagem querido do público.
Billy Hargrove
Uma das mortes mais impactantes de Stranger Things é a de Billy, que foi possuído pelo Devorador de Mentes e criou um exército de fantoches do Mundo Invertido. Ao recuperar a consciência, o irmão de Max finalmente mostra seu lado bom ao se sacrificar para salvar as crianças e toda a cidade de Hawkins, colocando um fim no principal monstro da temporada.
Chrissy Cunningham
Logo no primeiro episódio da quarta temporada, Chrissy (Grace Van Dien) se torna a primeira vítima de Vecna em uma morte chocante, que é apenas a primeira de muitas que são mostradas ao longo da temporada. A morte da popular líder de torcida acontece diante de Eddie (Joseph Quinn), que passa a ser considerado suspeito e se torna fugitivo da polícia.
Continua depois da publicidade
Jason Craver
Namorado de Chrissy e capitão do time de basquete, Jason (Mason Dye) passou longe de ser um personagem querido. Ele lidera um exército de “crentes” que caçam Eddie, acreditando que ele matou a líder de torcida em um ritual demoníaco. O valentão sofre uma morte brutal, sendo partido ao meio quando o portal de Vecna se abre em Hawkins, marcando o colapso total da cidade.
Dr. Brenner
Na quarta temporada o público descobre que Dr. Brenner (Matthew Modine), chefe do Laboratório Nacional de Hawkins e responsável pelos experimentos com Eleven, não foi devorado por um Demogorgon na primeira temporada. Ele retorna apenas para sequestrar a garota e ter controle sobre ela, novamente, como um experimento. Apesar de ser um dos principais antagonistas, ele acaba sendo morto ao protegê-la dos militares. A morte de Brenner é o que faz Eleven caminhar por conta própria para deter Vecna.
Eddie Munson
Eddie, definitivamente, foi a perda mais triste de Stranger Things até o fim da quarta temporada. O nerd, amigo de Mike, Will, Dustin e Lucas, passa todos os episódios como foragido e, mesmo assim, ajuda o grupo a enfrentar Vecna. Ele acaba se sacrificando no Mundo Invertido para ganhar tempo para os outros e morre nos braços de Dustin, sem ser inocentado pelos assassinatos do vilão.
Continua depois da publicidade
Vecna
A morte mais violenta da temporada é a de Vecna, derrotado pelo grupo de Hawkins. Eleven o mata com a ajuda de Will, que invade a mente do vilão. No entanto, para elevar a tensão do desfecho, o monstro quase volta à vida. É nesse momento que Joyce, a mãe de Will, entra em ação. Tomada pelas lembranças de todo o mal que o vilão causou à sua família, a personagem o finaliza de vez.
Eleven e Kali
Ao assistir aos últimos episódios da série, os fãs entenderam que, para salvar Hawkins e o mundo, Eleven e Kali (sua irmã, a Oito) precisariam se sacrificar, e foi isso que elas fizeram.
No entanto, no último episódio da série, lançado no dia 31 de dezembro de 2025, o final dá a entender que Kali de fato morreu, mas que, antes disso, ela ajudou Eleven a forjar a própria morte. Na cena final, narrada por Mike, o jovem explica que Eleven, ou a “Maga” – como chamada por ele – pode apenas ter ido para um lugar bem distante. A série deixa subtendido que Eleven continua viva.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Pablo Brito









