nsc
    santa

    Fim da temporada

    Superliga é encerrada por conta do coronavírus e Blumenau termina na 7ª posição

    Equipe do vôlei masculino está classificada para o playoff

    20/04/2020 - 15h21

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Jogo Apan x Sesi-SP ocorrido em março
    Jogo Apan x Sesi-SP ocorrido em março
    (Foto: )

    A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) encerrou a temporada 2019/2020 da Superliga masculina de vôlei por conta do novo coronavírus. Sem a definição da equipe vencedora, haverá posteriormente uma Supercopa, reunindo os oito classificados para o playoff. A Apan Blumenau será uma das participantes, já que terminou a temporada em sétimo lugar e teve a conquista inédita de um playoff.

    A votação para finalizar a competição deste ano incluindo ocorreu em reunião por videoconferência na manhã desta segunda-feira (20), entre a CBV e os clubes. A proposta já era defendida pela CBV desde o primeiro momento, no encontro de março, quando foi aprovada a interrupção temporária de 30 dias.

    A Apan, ao lado do Sada Cruzeiro (MG), Fiat/Minas (MG), América Vôlei (MG) e Sesi-SP, votou pela continuidade da Superliga Banco do Brasil masculina. Optaram pelo fim dos jogos o Vôlei Renata (SP), EMS Taubaté Funvic (SP), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP), Ponta Grossa Vôlei (PR), Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e Sesc RJ, além da Comissão de Atletas, representada pelo presidente Raphael Oliveira.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    — O melhor a ser feito agora é encerrar todas as atividades e cuidar da saúde dos nossos atletas e de todos os envolvidos na competição — defendeu Renato D'Avila, superintendente de competições de quadra da CBV.

    Mesmo com o encerramento, a Apan celebra a permanência na elite do voleibol brasileiro, a sétima colocação e a classificação inédita para um playoff. Além da Apan, os classificados são: EMS Taubaté Funvic (SP), Sada Cruzeiro (MG), Sesc RJ, Sesi-SP, Vôlei Renata (SP), Fiat/Minas (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP).

    Superliga feminina

    Os jogos das equipes femininas também foram encerrados. Na quinta-feira (19), seis clubes e a Comissão de Atletas votaram pelo fim do campeonato, contra dois votos contrários. A temporada termina desta forma: Dentil/Praia Clube (MG), Sesc RJ, Itambé/Minas (MG), Sesi Vôlei Bauru (SP), Osasco Audax São Cristóvão Saúde (SP), São Paulo/Barueri (SP), Fluminense (RJ), Curitiba (PR), Pinheiros (SP), Flamengo (RJ), Valinhos Vôlei (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP).

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas