Um supermercado europeu, famoso por praticar preços abaixo do mercado, se prepara para desembarcar no Brasil. A marca russa Svetofor, grande rede na Rússia, chega ao Brasil com a marca Vantajoso.
Continua depois da publicidade
Estão previstas 50 lojas nos próximos três anos, que serão inauguradas entre Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A aposta desta rede é ofertar preços baixos todos os dias, e não em dias promocionais como os supermercados brasileiros costumam fazer.
Fundado em 2009 na Rússia, o grupo Svetofor é conhecido na Europa pelos preços baixos. A ideia será trazer a mesma cultura para o Brasil, oferecendo produtos com preços 20/% abaixo do mercado. A estratégia tem a ver com a relação entre o grupo e fornecedores.
Quando inaugura a primeira loja do supermercado no Brasil
A cidade de Americana (SP) será a primeira loja da Vantajoso no Brasil. O tamanho das lojas também é diferente, com aproximadamente 1000 metros quadrados. O público alvo é quem busca economia sem abrir mão de qualidade.
Continua depois da publicidade
O sistema dessa rede é colocar 80% de alimentos e itens básicos, mantendo operações simples e reduzindo o número de funcionários. A rede russa já tem lojas em várias partes da Europa e Ásia, adaptando suas lojas ao comportamento de consumo das pessoas dos países em que está.
Você pode gostar também de ver 8 dicas para economizar com a baixa dos preços dos alimentos.