Um suspeito de ameaçar um policial civil morreu durante um confronto policial na manhã desta quinta-feira (21) em Garuva, no Norte de Santa Catarina. A troca de tiros aconteceu durante uma operação que cumpria mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. O homem era suspeito de envolvimento em um grupo criminoso.
Continua depois da publicidade
A investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), apontou que o homem, de 25 anos, ocupava um cargo de liderança em uma facção criminosa. Além disso, ele era considerado um suspeito de “alta periculosidade”.
Veja fotos da operação que acabou em confronto policial
“O suspeito era investigado pelo crime de domínio social estruturado e de ameaça cometida em contexto de organização criminosa ultraviolenta”, afirmou a Polícia Civil.
Troca de tiros acabou com morte
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, ele teria reagido à abordagem com uso de arma de fogo contra a equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Durante o confronto, o suspeito foi atingido por tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A arma de fogo usada pelo investigado, um revólver calibre .38, foi apreendida pelos agentes. A Polícia Científica foi acionada para o recolhimento do corpo.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Civil, o investigado possuía cerca de 30 registros de passagens policiais por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Recentemente, ele teria ameaçado de morte um policial civil e sua família, alegou a corporação.
A ação contou ainda com apoio da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV), da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) de Itajaí e da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC).
*Sob supervisão de Leandro Ferreira





