O suspeito de matar e estuprar a freira Nadia Gavanski, de 82 anos, afirmou em depoimento para a Polícia Civil que teria agido sob influência de “vozes”. O homem foi indiciado na sexta-feira (27) por ao menos quatro crimes, sendo eles homicídio qualificado, estupro qualificado, resistência e violação de domicílio qualificada.

Continua depois da publicidade

O crime ocorreu no sábado (21), em Ivaí, na região Central do Estado. O g1 informou que o homem pulou o muro do convento Irmãs Servas de Maria Imaculada quando foi flagrado pela freira.

Ao ser questionado sobre o que fazia no local, ele teria respondido que estaria a trabalho. A vítima ficou desconfiada e, neste momento, ele a empurrou. Ainda conforme o g1, o homem disse em depoimento que após empurrar a irmã, a asfixiou quando ela começou a gritar.

De acordo com o delegado Hugo Santos Fonseca, ainda durante o interrogatório, o investigado admitiu parte das agressões e afirmou ter agido sob influência de “vozes”. O homem está preso preventivamente e permanece à disposição do Poder Judiciário.

— As provas colhidas, incluindo imagens de câmeras de segurança e vestígios de sangue nas roupas do investigado, confirmam a autoria dos crimes — comentou o delegado.

Continua depois da publicidade

O indiciamento por estupro qualificado levou em conta as lesões constatadas por laudo pericial. O investigado também foi indiciado por resistência, em razão de ter investido contra policiais no momento da prisão, e por violação de domicílio qualificado, uma vez que acessou o convento mediante escalada.

O laudo pericial apontou a ocorrência de violência física e sexual. Segundo a apuração, a vítima possuía limitações motoras e de fala em decorrência de um AVC anterior, informou também a Polícia Civil.

O homem foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, estupro qualificado, resistência e violação de domicílio qualificada e o processo foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná.