Um homem investigado por homicídio foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (9) em ação conjunta entre policiais civis de Urubici e Alfredo Wagner, com apoio da Polícia Militar. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), ele era considerado suspeito após o desaparecimento de um homem que aconteceu em setembro.
Continua depois da publicidade
O caso ganhou novos rumos no dia 28 do mesmo mês, quando um corpo foi encontrado em Ituporanga. A vítima apresentava tatuagens compatíveis com as descrições do desaparecido, e a confirmação da identidade foi feita posteriormente pela Polícia Científica. A identidade da vítima não foi divulgada.
Prisão e localização do veículo
Após a identificação do corpo, as investigações apontaram o suspeito, que teve prisão temporária decretada pela Justiça. Segundo a PCSC, ele estaria se escondendo desde então, mas foi localizado nesta quinta-feira. No mesmo dia, os policiais também encontraram o veículo da vítima, que estava na posse do investigado em uma oficina mecânica.
De acordo com a PCSC, o homem foi interrogado e encaminhado à unidade prisional de Lages, onde permanece à disposição da Justiça. A polícia também informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Leia também
Corte ilegal de espécie ameaçada de extinção é flagrado em área de recuperação em SC
Continua depois da publicidade
Caminhão com fachada de banda é flagrado com carga inusitada em SC
