nsc
santa

VALE DO ITAJAÍ

Suspeito de matar vizinho em briga por cocô de cachorro é preso em Blumenau

Homem estava cortando o cabelo quando foi abordado pela Polícia Civil

01/10/2020 - 18h08 - Atualizada em: 01/10/2020 - 20h26

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Luiz Ruppenthal, 44 anos, morto no sábado em Blumenau
Luiz Ruppenthal, 44 anos, morto no sábado em Blumenau
(Foto: )

O principal suspeito de matar com um tiro Luiz Carlos Ruppenthal, 44, foi preso nesta quinta-feira (1º) pela Polícia Civil de Blumenau. O homicídio ocorreu no sábado (26) em uma casa do bairro Velha Grande durante uma discussão pelo mau cheiro do cocô de cachorros. Ele fugiu após o crime para outra cidade, mas voltou a Blumenau e estava cortando o cabelo em uma barbearia quando foi localizado. 

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Conforme o delegado Douglas Teixeira, Luiz pediu ao vizinho de 24 anos que limpasse o pátio da casa, principalmente por causa do fedor das fezes dos cachorros. O homem, contrariado com a reclamação da vítima, entrou na residência dele. Quando saiu, armado, disparou contra a cabeça de Luiz. 

Ele teria tentado atirar em outra pessoa que estava no local, mas ela conseguiu se proteger. Como o rapaz fugiu após o crime e não houve flagrante, o delegado pediu a prisão preventiva, que foi aceita pela Justiça nesta tarde. 

Ela já havia se apresentado à delegacia nesta quarta-feira (30), mas como o mandado ainda não havia sido autorizado, deixou o local em liberdade. Ainda de acordo com o delegado, apesar de confirmar a autoria, o suspeito não quis dar mais detalhes do ocorrido. 

Para Teixeira, o homem deve responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, além de posse irregular de arma de fogo. Ele já tinha passagem policial por uso ilegal de arma. O suspeito foi levado ao Presídio Regional de Blumenau. 

Colunistas