nsc
    santa

    Foragido

    Suspeito de participar de assassinato de jovem no RS é preso em bar de Balneário Camboriú

    Paula Portes foi morta no Rio Grande do Sul em meados de 2020

    04/01/2021 - 17h41

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    PM de Balneário Camboriú
    PM de Balneário Camboriú
    (Foto: )

    O jovem de 22 anos suspeito de envolvimento no assassinato de Paula Schaiane Perin Portes, 18, foi preso nesta segunda-feira (4) em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina. O crime aconteceu no Rio Grande do Sul no ano passado. O rapaz estava em um bar da 4ª Avenida, no Centro da cidade.

    > Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    A Polícia Militar recebeu informações da presença dele no local e foi até o estabelecimento por volta da 1h. O suspeito, além do mandado de prisão temporária por conta do homicídio de Paula, também tinha outro pedido de detenção ativo por tráfico de drogas.

    Ele foi encaminhado à penitenciária de Itajaí, onde deve esperar a remoção para o estado vizinho.

    Caso Paula Portes

    Paula foi morta em Soledade, no Rio Grande do Sul, no primeiro semestre de 2020. Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), na noite de 10 de junho um dos cinco envolvidos atraiu a vítima para um imóvel localizado no bairro Fontes. Lá, junto a três comparsas, mataram a jovem por asfixia.

    Depois, levaram o corpo a uma propriedade rural e o enterraram. Com a comoção e proporção que o sumiço da garota tomou, retiraram o cadáver do local e levaram para outra área afastada. Paula foi encontrada na madrugada de 17 de agosto.

    Segundo a denúncia, ela foi morta por motivo torpe, pelo desejo de vingança de um dos denunciados. Paula teria presenciado, conforme o MP, cenas de agressão praticadas pelo suspeito contra sua ex-companheira e também para que não contasse sobre o envolvimento dos denunciados com o crime organizado, com o tráfico de drogas e com cargas ilegais de cigarros.

    As informações do caso são do Portal G1.

    Colunistas