Um homem suspeito de tentar estuprar uma criança de 10 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), na tarde desta terça-feira (30), no bairro Forquilhinhas, em São José. O suspeito, de 33 anos, teria surpreendido a menina em um atalho usado por moradores do bairro, mas foi detido por pessoas que estavam na região, que acionaram a polícia.
Continua depois da publicidade
Ao chegar ao local, os policiais militares encontraram o homem caído ao chão, com lesões pelo corpo. Ele foi algemado e colocado na viatura mas, segundo a PM, resistiu à abordagem.
Em relato à PM, o padrasto da menina disse que o homem teria a agarrado, colocado um pano em sua boca e tentado levá-la para um local afastado antes de ser contido. A criança foi atendida inicialmente pelo Samu e depois encaminhada ao Hospital Infantil.
O suspeito relatou à PM que queria roubar o celular da menina e colocou o pano em sua boca no intuito de impedir que ela gritasse. Com ele, os policiais apreenderam 49 gramas de substância análoga à maconha, além de uma chave de motocicleta e uma fita adesiva.
Após receber atendimento médico no Hospital Governador Celso Ramos, conforme a PM, o suspeito foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia de São José.
Continua depois da publicidade
O NSC Total questionou à Polícia Civil se o caso será investigado e aguarda retorno até o fechamento desta reportagem.
Leia também
Foragido por envolvimento com morte de policiais resiste à prisão e é morto em Palhoça

